X

Cotidiano

Mobilização do Outubro Rosa doará 200 exames de mamografia em Santos

Campanha da clínica Mega Imagem beneficiará mulheres e homens da região

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os exames de mamografia serão divididos, igualitariamente, aos agendamentos / Divulgação

A campanha do Outubro Rosa a cada ano ganha mais adeptos na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Engajada à causa, a Mega Imagem realizará, no dia 27 de outubro, das 8h às 18h, nas instalações da unidade Santos, uma mobilização que doará 200 exames de mamografia para mulheres e homens da região que possuem pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Idealizada pelos próprios colaboradores da clínica de maneira voluntária, a ação acontece pelo terceiro ano consecutivo com o objetivo alcançar pessoas que não dispõem de condições financeiras para pagar pelo exame.

Os exames de mamografia serão divididos, igualitariamente, aos agendamentos que foram realizados via telefone. Segundo a Dra. Nancy Yukie Nagata Gasparini, que é diretora da clínica Mega Imagem e responsável pela emissão de todos os laudos aos pacientes, esta é uma ação de muito orgulho para todos os envolvidos.

“Nossos colaboradores são convidados a participar neste importante dia e, mesmo não sendo obrigados, costumam comparecer em grande número. Isso mostra que toda a equipe entende a importância da causa”, explicou a doutora, que neste ano ganhará o reforço da nova unidade Guarujá para os agendamentos de exames.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Armado com uma espada, homem invade hospital e ataca segurança; assista

Apesar do ataque, o segurança não ficou ferido e retirou o agressor da unidade médica

São Vicente

Padre que mais batizou em SV, Feliciano Martinez morre aos 86 anos

Feliciano Arrastia Martinez estava internado desde o dia 21 de fevereiro, no Hospital Casa de Saúde, em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter