X

Cotidiano

MJ e MEC abrem curso para professores sobre prevenção de drogas

Estão previstos também cursos para trabalhadores das áreas de segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/12/2013 às 16:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. A capacitação é oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com instituições de ensino superior. São oferecidas 60 mil vagas para professores de 15 estados do Brasil.

Segundo o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Vítore Maximiano, a oferta é parte integrante do Programa 'Crack, É Possível Vencer'. Ele explica que, no campo da prevenção, o programa promove a capacitação para profissionais das redes de educação. Estão previstos também cursos para trabalhadores das áreas de segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.

"Nesta edição, o Curso de Prevenção do Uso de Drogas será executado por várias universidades com início no primeiro trimestre de 2014. Todo o curso é gratuito e as vagas são para professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas", resumiu Maximiano.

Sul

Na Região Sul do país, o curso será executado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Estão sendo ofertadas 10 mil vagas para professores dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Os interessados desses estados poderão fazer as suas inscrições no site.

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas (Foto: Divulgação)

Para esses três estados, o período de inscrição é de 16 de dezembro de 2013 a 14 de fevereiro de 2014. A divulgação da lista de selecionados está prevista para fevereiro de 2014. O curso deve começar no dia 17 de março de 2014.

Outras Regiões

Para outros 12 estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, a Universidade de Brasília oferece 50 mil vagas para os seguintes estados da Federação: São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia e Sergipe.

A inscrição para o curso pode ser feita por meio do site (clique aqui para ser direcionado ao site), de 11 de novembro a 22 de dezembro de 2013. A divulgação da lista de selecionados deve acontecer em janeiro de 2014, e o início do curso, em fevereiro.

Os professores de outros estados da Federação serão contemplados com vagas oferecidas por outras universidades parceiras ainda neste ano de 2013.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter