Ministro da Educação Milton Ribeiro elogia retorno às aulas em Santos

Ele, que está de férias e reside no Município, foi recebido pelo prefeito Rogério Santos no Palácio José Bonifácio

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2021Por Da Reportagem19h08
Ribeiro agradeceu a recepção no Paço Municipal e destacou a importância do retorno das aulas presenciaisRibeiro agradeceu a recepção no Paço Municipal e destacou a importância do retorno das aulas presenciaisFoto: Divulgação/PMS

O Ministro da Educação Milton Ribeiro visitou, na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Santos. Ele, que está de férias e reside no Município, foi recebido pelo prefeito Rogério Santos no Palácio José Bonifácio.

Ribeiro agradeceu a recepção no Paço Municipal e destacou a importância do retorno das aulas presenciais no Município: "Esse atendimento de Santos ao planejamento de retorno das aulas só traz alegria para mim e para milhares de pais e alunos que não veem a hora de voltarmos ao normal, com todos os cuidados como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento".

O prefeito Rogério Santos, por sua vez, reiterou a necessidade do retorno às aulas: "temos certeza que lugar seguro para uma criança e para um jovem é dentro da escola", afirmou.

Em Santos, após recesso escolar, as unidades de educação da rede municipal de Santos estão recebendo os alunos ainda de forma híbrida. A partir do dia 2 de agosto, as escolas vão poder receber até 100% dos alunos, todos os dias, de acordo com novas orientações do Plano São Paulo e de acordo com a capacidade física de cada unidade, avaliada pelos supervisores de ensino.