X

Cotidiano

Ministério Público tenta impugnar cinco candidaturas em Praia Grande

Na lista estão: Raquel Chini (PSDB); o vice Reco; Janaina Ballaris (PL); Alexandre Cunha (Republicanos) e Danilo Morgado (PSL)

Carlos Ratton

Publicado em 06/10/2020 às 07:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pode faltar candidatos para ocupar o principal cargo do Executivo em Praia Grande / Arquivo/DL

Se as impugnações forem aceitas pela Justiça, vai faltar candidatos para ocupar o principal cargo do Executivo em Praia Grande. Raquel Chini (PSDB) - candidata do prefeito Alberto Mourão, Janaina Ballaris (PL), Alexandre Cunha (Republicanos) e Danilo Morgado (PSL) tiveram pedidos de impugnação de candidaturas formulados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O candidato a vice-prefeito da chapa de Raquel, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, também teve.

O promotor eleitoral Marlon Machado da Silva Fernandes revela que os impugnados não demonstraram atender todas as condições de elegibilidade. Raquel, por exemplo, não comprovou por certidão legal ter condições criminais de ser candidata. Ela também não provou que se desincompatibilizou de seu cargo público na Prefeitura.

Janaína não apresentou certidão de objeto e pé do que consta da certidão positiva. Esse é um documento judicial necessário para comprovar que ela teria condição legal de ser candidata. O mesmo estaria ocorrendo com Alexandre Cunha.

No caso de Danilo Morgado, a Promotoria diz que não foram apresentados certidão criminal da Justiça Estadual de 2º grau e cópia do documento oficial de identidade. Já Reco não teria apresentado certidão criminal da Justiça Estadual de 1º grau e não provou ter condição criminal que permita sua candidatura.

A Assessoria Jurídica de Raquel Chini e vice-prefeito Reco informa que já está apresentando a contestação, tendo em vista que os documentos mencionados foram devidamente juntados e apresentados à Justiça Eleitoral.

Janaina disse, por intermédio dos advogados do PL, que a impugnação proposta não tem fundamento, pois a certidão apontada encontra-se nos autos. "Assim, tal ato causa um grande prejuízo político para nossa candidata, o que será apurado oportunamente, a fim de que os responsáveis por esse erro crasso sejam responsabilizados".

O candidato Alexandre Cunha informa por sua assessora que os documentos foram devidamente juntados com pedido de registro de candidatura, sendo provável que houve falha na análise da documentação.

"O candidato não possui qualquer impedimento ou mesmo ausência de documentação e a assessoria jurídica já providenciou resposta à impugnação formulada, com a juntada dos documentos novamente, para possibilitar a análise do MPE", revelou.

Danilo Morgado revela que no seu caso ocorreu um erro do sistema. "Sou ficha limpa e todos os documentos estão OK. Estou apto a ser prefeito da Praia Grande". (Carlos Ratton)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter