‘Minha Escola, eu e meu vizinho sem dengue’ premia escola e educadores

A campanha terminou nesta quinta-feira (19), com balanço positivo da ação que envolveu a comunidade escolar no combate à doença.

Comentar
Compartilhar
20 DEZ 201311h11

A campanha Minha escola, eu e meu vizinho sem dengue terminou nesta quinta-feira (19), com balanço positivo da ação que envolveu a comunidade escolar no combate à doença. Desde o final de outubro, 12 alunos foram premiados com bicicletas após terem suas casas vistoriadas e comprovadamente livres de criadouros do Aedes aegypti. Os vizinhos receberam vale-compras.

“Fazemos um trabalho preventivo durante o ano inteiro, mas só há resultados efetivos se a comunidade nos ajuda, e crianças são fundamentais neste trabalho, pois levarão esse conhecimento para o resto da vida”, disse o secretário de Saúde Marcos Calvo, durante o encerramento. A campanha foi desenvolvida em parceria entre prefeitura e a rede Farma Conde.

Durante a cerimônia, no auditório do Banco do Brasil (Centro), houve sorteio de prêmios às equipes escolares e unidades. Também foram entregues os prêmios aos sorteados na semana passada, os alunos Luiz Gustavo Barbosa, de 3 anos, e Yasmin de Oliveira, 6, e seus vizinhos Sandra Cristina de Oliveira, Wyllyans de Andrade, Riziete França e Célia Rocha.

Enquanto vizinhos receberam vale-compras, 12 alunos foram premiados com bicicletas após terem suas casas vistoriadas e comprovadamente livres de criadouros do Aedes aegypti

Premiados

Escola
'Mário de Almeida Alcântara'
Prêmio: notebook e datashow

Professora
Gisele Cristina Marques, da escola Maria Luiza Alonso Silva
Prêmio: passagem aérea e hospedagem com acompanhante

Equipe técnica / funcionária:
Itália Bezzy Todini, secretária da escola Luiz Lopes (Morro da Nova Cintra)
Prêmio: passagem aérea e hospedagem com acompanhante.

Mutirão nesta sexta-feira
Agentes de controle de vetor fazem mutirão de combate à dengue na Vila Mathias, nesta sexta-feira (20), a partir das 8h30. Além das vistorias a imóveis, as equipes também darão orientações de prevenção.

Fotos: Rê Sarmento