X

Cotidiano

‘Minha Escola, eu e meu vizinho sem dengue’ premia escola e educadores

A campanha terminou nesta quinta-feira (19), com balanço positivo da ação que envolveu a comunidade escolar no combate à doença.

Publicado em 20/12/2013 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha Minha escola, eu e meu vizinho sem dengue terminou nesta quinta-feira (19), com balanço positivo da ação que envolveu a comunidade escolar no combate à doença. Desde o final de outubro, 12 alunos foram premiados com bicicletas após terem suas casas vistoriadas e comprovadamente livres de criadouros do Aedes aegypti. Os vizinhos receberam vale-compras.

“Fazemos um trabalho preventivo durante o ano inteiro, mas só há resultados efetivos se a comunidade nos ajuda, e crianças são fundamentais neste trabalho, pois levarão esse conhecimento para o resto da vida”, disse o secretário de Saúde Marcos Calvo, durante o encerramento. A campanha foi desenvolvida em parceria entre prefeitura e a rede Farma Conde.

Durante a cerimônia, no auditório do Banco do Brasil (Centro), houve sorteio de prêmios às equipes escolares e unidades. Também foram entregues os prêmios aos sorteados na semana passada, os alunos Luiz Gustavo Barbosa, de 3 anos, e Yasmin de Oliveira, 6, e seus vizinhos Sandra Cristina de Oliveira, Wyllyans de Andrade, Riziete França e Célia Rocha.

Enquanto vizinhos receberam vale-compras, 12 alunos foram premiados com bicicletas após terem suas casas vistoriadas e comprovadamente livres de criadouros do Aedes aegypti

Premiados

Escola
'Mário de Almeida Alcântara'
Prêmio: notebook e datashow

Professora
Gisele Cristina Marques, da escola Maria Luiza Alonso Silva
Prêmio: passagem aérea e hospedagem com acompanhante

Equipe técnica / funcionária:
Itália Bezzy Todini, secretária da escola Luiz Lopes (Morro da Nova Cintra)
Prêmio: passagem aérea e hospedagem com acompanhante.

Mutirão nesta sexta-feira
Agentes de controle de vetor fazem mutirão de combate à dengue na Vila Mathias, nesta sexta-feira (20), a partir das 8h30. Além das vistorias a imóveis, as equipes também darão orientações de prevenção.

Fotos: Rê Sarmento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter