X

Cotidiano

Militantes do Estado Islâmico tomam campo de petróleo perto de Palmyra, na Síria

Segundo ativistas, os militantes tomaram controle de um campo de petróleo e também da unidade de tratamento que fornece água ao município

Publicado em 16/05/2015 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Extremistas do grupo Estado Islâmico avançam rumo à cidade histórica de Palmyra, na porção central do território sírio, de acordo com ativistas. Segundo eles, os militantes tomaram controle de um campo de petróleo e também da unidade de tratamento que fornece água ao município.

Nesta sábado, o Estado Islâmico também anunciou que seus combatentes tomaram o controle da ilha de Saker no rio Eufrates, ao norte de Deir el-Zour, província dividida entre áreas sob comando do grupo e leais ao governo. As informações foram confirmadas pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, que possui uma rede de ativistas em ação no país.

Com os avanços, as tropas do Estado Islâmico se aproximam da base aérea de Deirel-Zour. As forças do governo combatem os militantes ao leste de Palmyra desde a quinta-feira. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter