Cotidiano

'Miami brasileira' define novas regras para ambulantes nas praias para o verão

As novas normas buscam melhorar a ocupação na faixa das praias e garantir a limpeza dos espaços

Nathalia Alves

Publicado em 04/09/2025 às 21:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praia Grande define novas regras para ambulantes nas praias na temporada de verão / Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

A cidade de Praia Grande, conhecida como a “Miami Beach brasileira”, definiu novas regras que valerão para a temporada de verão deste ano, direcionadas aos ambulantes que atuam nas praias do município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida, que tem como objetivo melhorar o atendimento a turistas e moradores, entrou em vigor em agosto. Atualmente, o município conta com 443 profissionais cadastrados, de um total de 892 ambulantes regularizados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Miami Brasileira' recebe espetáculo inédito que celebra Independência do Brasil

• Apelidada de Miami Brasileira, cidade que 'mais cresce no país' fica no litoral

• 'Miami Brasileira' é referência em turismo familiar e qualidade de vida no litoral de SP

As novas normas permitem que os comerciantes coloquem até 40 guarda-sóis e 120 cadeiras na faixa de areia, dependendo da categoria a que pertencem. No entanto, a instalação só poderá ser feita mediante solicitação dos clientes, evitando a ocupação de espaços sem uso.

Segundo a Prefeitura, a medida busca garantir uso adequado da faixa de areia, tanto por parte dos frequentadores quanto dos ambulantes. Além disso, os responsáveis devem supervisionar a limpeza dos espaços, garantindo a correta remoção e coleta dos resíduos.

Continua depois da publicidade

A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Urbanismo (Seurb), conforme a natureza do cadastro de cada permissionário. A Seurb poderá realizar vistoria “in loco” para verificar a conformidade entre a quantidade de equipamentos autorizados e os efetivamente utilizados.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software