Meteorologistas fazem alerta sobre chuva forte na Região a partir de domingo (20)

Toda a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira ficarão em estado de atenção até a noite de terça-feira (22)

Comentar
Compartilhar
19 SET 2020Por Da Reportagem09h22
*Foto meramente ilustrativaFoto: REUTERS/Rahel Patrasso/AB

Probabilidade de muita chuva e alagamentos. É essa a previsão de tempo para toda a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira a partir deste domingo (20). O The Weather Channel e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alertam para possíveis acumulados de água que podem gerar problemas em áres de risco, principalmente em morros e encostas.

Os meteorologistas apontam que a frente fria que está avançando sobre a Região chegará com força na madrugada de sábado para domingo (19 para 20), já com possibilidade de pancadas de chuva de forte intensidade a partir das 03h da madrugada. E a instabilidade deverá seguir até a noite de terça-feira (22).

O domingo (20) será de chuva durante todo o dia e a noite. Em alguns momentos há a possibilidade de pancadas de forte intensidade acompanhadas de rajadas de vento moderadas. As temperaturas estarão em queda e a máxima não deve passar dos 23º. Já a mínima, a noite, oscilará entre os 17 e 19 graus.

O clima segue instável e chuvoso também na segunda-feira (21), com riscos de alagamentos em várias cidades da Região. O CPTEC, inclusive, deixa a Baixada Santista na classificação laranja, o que indica que "há riscos para chuvas de grande intensidade em curtos perídos de tempo, além de outras condições climáticas desfavoráveis", no caso de ventos fortes.

Na terça-feira (22) a chuva continua e o alerta laranja segue, já que a frente fria continuará sobre a Região. Somente na quarta-feira (23) o tempo melhora. Chove pela manhã, mas o sol volta a aparecer entre nuvens no período da tarde.

E uma nova frente fria deverá chegar antes do final do mês.