Durante o assalto, os criminosos conseguiram levar uma quantia em dinheiro, um relógio de pulso, dois celulares e a chave de um veículo. / Reprodução/internet
Continua depois da publicidade
Na noite do último sábado (6), o presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia, Romer Saucedo Gómez, de 37 anos, foi assaltado em frente a um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O caso aconteceu na Rua Leonor da Silva Quadros, no bairro Jardim Centenário, quando as vítimas estavam na entrada do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o presidente estava no local com familiares quando os suspeitos chegaram em um veículo e anunciaram o assalto.
Leia mais, Atleta de 11 anos do Guarujá é campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo
Continua depois da publicidade
Durante o assalto, os criminosos conseguiram levar os pertences dele, dos parentes e de outras pessoas que estavam nas proximidades. Segundo o que foi relatado, pelo menos um homem estava armado.
Em depoimento à polícia, na madrugada de domingo (7), Romer afirmou que os suspeitos roubaram uma quantia em dinheiro, um relógio de pulso, dois celulares e a chave de um veículo.
O caso segue em investigação como roubo pela Delegacia Sede de Guarujá. Até o momento ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Formado em Direito, possui diplomas em Administração da Justiça e Educação Superior, além de mestrado em Prevenção e Repressão à Lavagem de Dinheiro e em Direito Penal e Processual Penal.
Também concluiu especialização em Direitos Humanos e doutorado em Direito Constitucional. É autor do livro “A lavagem de dinheiro na economia mais informal da América” e de diversos artigos sobre violência de gênero na Bolívia.