X

Cotidiano

Mês da Mulher terá programação especial em Santos

A programação prevê, dentre as atividades, promoção à saúde e bem-estar na Capep, palestras, entrega de prêmios, dia da beleza, curso de automaquiagem e atendimento jurídico

Da Reportagem

Publicado em 27/02/2018 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O mês inteiro contará com uma programação especial dedicada ao público feminino / Divulgação/PMS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o mês inteiro contará com uma programação especial dedicada ao público feminino, com diversas atividades gratuitas que serão realizadas em vários pontos da Cidade. A programação prevê, dentre as atividades, promoção à saúde e bem-estar na Capep, palestras, entrega de prêmios, dia da beleza, curso de automaquiagem e atendimento jurídico.

Segundo a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Diná Ferreira Oliveira, esta data é uma oportunidade para se refletir sobre questões importantes do dia a dia da mulher.

"A programação foi desenvolvida com a intenção de comemorar as conquistas da mulher em suas diferentes áreas de atuação, informar e chamar a atenção sobre temas importantes como saúde, violência, autoestima e direitos. Quando cuidamos de uma mulher estamos cuidando de uma família inteira", afirmou Diná.

A organização do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher.

Programação

Dia 5 - 11h - Cerimônia de abertura no Salão Nobre da Prefeitura

Dia 7 - 8h - Ioga com foco na meditação e, às 10h, técnicas de thetahealing (cura energética); 16h30 palestra com o tema O poder feminino, na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11)

Dia 8 - 9h às 14h - Teste de bioimpedância, na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11)

Dia 8 - 9h - Palestras: Desagravo ao feminismo e Mulher na mídia social, na OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55, Centro)

Dia 8 - 19h30 - Entrega do prêmio Bertha Lutz a mulheres que se destacam nas mais diversas áreas de atuação, no consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)

Dia 8 - 19h - 3ª edição do Prêmio Dandara dos Palmares, iniciativa que homenageia mulheres negras, na Sala Princesa Isabel do Paço Municipal

Dia 10 - 9h - Apresentações de música e exposições artísticas, na Sala Toninho Dantas do Centro Cultural da Zona Noroeste (sambódromo), à Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo)

Dia 12 - 8h30 e 13h - Palestra: Violência contra a mulher. Às 20h, palestra: A evolução e as conquistas da mulher, na Vila Criativa do Mercado (Praça Iguatemi Martins s/nº - Rua do Meio)

Dia 13 - 10h - Atendimento jurídico gratuito a mulheres, no Núcleo de Integração e Assistência Social do Caruara (Rua Xavantes, 31 - Área Continental)

Dia 15 - 16h -  Conversa sobre saúde íntima feminina para mulheres atendidas na Casa das Anas.

Dia 16 - 8h - 17º Encontro Commulher, com o tema A Importância da família na formação da sociedade, no anfiteatro da Universidade Santa Cecília (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão)

Dia 17 - 9h - Dia de Beleza na Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Três s/nº), para as mulheres da comunidade

Dias 19 e 20 - partir de 9h - Curso de automaquiagem para pessoas com deficiência visual na Vila Criativa Mercado (Praça Iguatemi Martins s/nº, Rua do Meio)

Dia 21 - Palestra Mulher, celebração da vida, no consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)

Dia 22 - 9h - Palestra: Autoestima, no salão escola Autoestima Morros (Restaurante Popular Bom Prato - Rua das Pedras s/nº, Morro São Bento)

Dia 24 - 8h30 - Práticas integrativas à saúde da mulher, no auditório da Seduc (Praça dos Andradas, 25-34, Centro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter