X
Cotidiano

Merenda é aprovada por mais de 77% dos estudantes de Santos

O resultado reflete o primeiro mês do levantamento, realizado em agosto, no Santos Portal

No total, 1.454 alunos do 6º ao 9º ano responderam a perguntas / Divulgação/PMS

A pesquisa Sabor Nota 10, que avalia o nível de satisfação da merenda, demonstrou que 77,4% dos alunos aprovam o cardápio servido nas escolas da rede municipal.

O resultado reflete o primeiro mês do levantamento, realizado em agosto, no Santos Portal. No total, 1.454 alunos do 6º ao 9º ano responderam a perguntas e deram notas e sugestões de melhorias que, em seguida, foram encaminhadas à Secretaria de Educação.

Entre os participantes, 274 (18%) deram notas 10 ao cardápio escolar. Numa escala de avaliação de 1 a 10, 635 (43,5%) estudantes deram notas entre 8 e 10 (ótima). Outros 493 (33,9%) anotaram entre 5 e 7 (satisfatória) e 326 jovens (22,4%) apontaram entre 1 a 4 (insatisfatória) os alimentos servidos na escola.

De acordo com o secretário de Educação Carlos Mota, a aprovação é muito satisfatória. "O resultado é fruto de planejamento na elaboração de uma alimentação que leva em conta o valor nutricional dos alimentos", disse.

Para o Ouvidor Municipal Rivaldo Santos, "mais importante que a aprovação da alimentação foi o envolvimento dos alunos na avaliação do cardápio. É uma iniciativa inédita que estimula a cidadania e o controle social. Eles aprendem desde cedo práticas de democracia participativa".

Inovação

O programa Sabor Nota 10 foi iniciado em 2017 e, neste ano, inovou com uma plataforma tecnológica que permite ao aluno avaliar a alimentação e apontar melhorias, com o enfoque para merendas cada vez mais saudáveis.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software