Cotidiano

Menino de 1 ano é segunda vítima fatal da gripe A H1N1 na Baixada Santista

Criança era moradora de São Vicente. Falecimento ocorreu na manhã de hoje, na Santa Casa de Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/04/2013 às 17:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais uma morte foi registrada na Baixada Santista devido ao contágio pela gripe A H1N1. A segunda vítima fatal trata-se de um menino de 1 ano, que faleceu às 9h45 de hoje (26), na Santa Casa de Santos, onde estava internado desde o último dia 15. A criança era moradora do Itararé, em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A confirmação do contágio do menino por A H1N1 ocorreu com o resultado de um laudo fornecido pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O nome do garoto não foi divulgado.

Ontem, o Diário do Litoral divulgou a primeira morte por gripe H1N1. Uma jovem de 19 anos, moradora de Guarujá, faleceu no Hospital Ana Costa (HCA), em Santos, em decorrência do contágio da doença.

A jovem deu entrada no HCA no último dia 15, grávida de 28 semanas. Na segunda-feira, ela passou por uma cesárea de emergência. O bebê, do sexo masculino, segue internado recebendo assistência respiratória.

Menino estava internado desde o último dia 15 na Santa Casa (Foto: Matheus Tagé/DL)

Cubatão

A Prefeitura de Cubatão confirmou ontem o diagnóstico positivo para A H1N1 de um homem de 59 anos, morador da Vila Natal. Ele deu entrada no Pronto-Socorro Central de Cubatão no dia 18 de abril, apresentando febre e alterações respiratórias, que evoluíram para um quadro de broncopneumonia.

Os sintomas levaram a suspeitas de leptospirose, H1N1 e dengue. As duas primeiras doenças tiveram a sorologia confirmada. Não há resultado ainda para o exame de dengue. O homem está no isolamento da semi-intensiva do Pronto Socorro Central e, com a confirmação da doença, seu nome já está na Central de Vagas, aguardando um hospital de referência em infectologia.

Segundo boletim médico, o quadro clínico vem apresentando boa evolução nos últimos dias. Este ano, houve um outro caso suspeito de H1N1 em Cubatão, mas que já foi descartado.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação, que seria encerrada hoje, foi prorrogada e segue até o próximo dia 10.

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes, mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Continua depois da publicidade

Recomendações

- Higienize as mãos frequentemente com bastante água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirar, após usar o banheiro, antes das refeições e de tocar os olhos, boca e nariz;

- Proteja com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) a boca ou nariz, ao tossir ou respirar;

- Evite aglomerações e o contato com pessoas doentes;

- Não leve as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;

- Não compartilhe copos, talheres ou objetos de uso pessoal.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software