Melhorias urbanísticas interditam Avenida Marechal Mallet

Bloqueios acontecerão nas proximidades da Avenida Maurício José Cardoso

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2020Por Da Reportagem19h04
Sinalização viária específica informando sobre o bloqueio e rotas alternativas será instalada nos arredoresFoto: Divulgação/PMPG

A Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, terá trechos interditados, em ambos sentidos de direção de circulação de veículos, a partir de segunda-feira (17) devido às obras de revitalização que estão sendo realizadas no local. A ação acontecerá nas proximidades da Avenida Marechal Maurício José Cardoso e deve ser totalmente liberada em 16 de outubro. Sinalização viária específica informando sobre o bloqueio e rotas alternativas será instalada nos arredores nos próximos dias e agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) auxiliarão no fluxo dos veículos no trecho.

No sentido Fortaleza/Rotatória a rota alternativa será Rua Rodrigues Alves e Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida. Devido à ação, a Rua Rodrigues Alves funcionará temporariamente como mão única. Já no sentido oposto, Rotatória/Fortaleza, o desvio acontecerá pela Avenida Marechal Maurício José Cardoso, Rua Mario Tamashiro e Rua Rui Barbosa. Neste caso, o serviço será realizado somente no período diurno e a via ficará liberada parcialmente no período noturno.

E outras informações sobre o trânsito da Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Secretaria de Trânsito (Setran), o 0800-7720194.

Obras

A Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, está passando por intervenções urbanas, que beneficiarão o fluxo de veículos no local, garantindo também mais segurança viária a condutores de veículos. Em julho, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciou obras de mudanças na rotatória localizada em frente à Avenida Marechal Hermes e nos arredores da Praça Carlos Saítta. A previsão é que toda a ação seja concluída na região até dezembro.

As mudanças que a Sesurb está realizando incluem a construção de um retorno viário onde hoje existe uma rotatória, além disso, a praça será remodelada e trecho dela fará parte de um novo desvio, que auxiliará o fluxo de veículos na via. E com estas intervenções urbanísticas, o paisagismo da avenida precisou ser remodelado também. As palmeiras serão realocadas ao longo da via e os arbustos foram enviados ao Viveiro Municipal e em breve serão replantados em outros trechos da Cidade.