Cotidiano

McDonald's aposta na inclusão e reforça empregabilidade da população trans no Brasil

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicaram que, em 2023, apenas uma em cada quatro pessoas trans possuía emprego formal no Brasil

Igor de Paiva

Publicado em 30/01/2026 às 19:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Diante desse cenário, a companhia manteve uma política de inclusão que abrange desde a geração de oportunidades e o acolhimento até a promoção profissional, inclusive para cargos de lideranç / Divulgação

Continua depois da publicidade

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, a Arcos Dorados — operadora do McDonald’s em 21 países da América Latina e do Caribe — reforçou seu compromisso com a inclusão ao destacar ações voltadas ao acesso da população trans ao trabalho digno e ao reconhecimento da identidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicaram que, em 2023, apenas uma em cada quatro pessoas trans possuía emprego formal no Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• FSS e Mc´Donalds promove tarde festiva para crianças e idosos

Diante desse cenário, a companhia manteve uma política de inclusão que abrange desde a geração de oportunidades e o acolhimento até a promoção profissional, inclusive para cargos de liderança.

Entre as principais iniciativas, a empresa garantiu o uso do nome social em todos os seus sistemas internos, independentemente da retificação civil, além de adotar uniformes não binários e oferecer programas de saúde com apoio psicológico.

Continua depois da publicidade

A Arcos Dorados também participou do mutirão de retificação de nome civil “Meu nome de verdade”, promovido pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, com o objetivo de facilitar o acesso a esse direito fundamental.

Atualmente, 1,5% dos cargos de liderança da companhia são ocupados por pessoas trans. Ao todo, mais de 900 colaboradores se identificam como trans, sendo que quase um terço utiliza o nome social nas comunicações internas.

“Nosso compromisso é oferecer um ambiente onde as pessoas sejam respeitadas desde o primeiro dia e tenham oportunidades reais de crescimento, com base no talento e na dedicação”, afirmou Fábio Sant’Anna, diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Continua depois da publicidade

Com uma atuação contínua, a empresa reafirmou seu compromisso com a diversidade e a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e representativos da sociedade brasileira.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software