O Canal 3 é um dos principais canais de drenagem da cidade e corta áreas residenciais e comerciais de grande circulação. / Isabella Fernandes/DL
Continua depois da publicidade
Quem saía da famosa rua gastronômica de Santos, a Tolentino Filgueiras, no Gonzaga, e entrava na Avenida Washington Luís, na noite desta quinta-feira (14), encontrava um forte odor e lixo espalhado pelo Canal 3. Entre os resíduos, destacavam-se sacos de lixo, latas de refrigerante e embalagens de marmitex.
Não é a primeira vez que moradores e comerciantes da região reclamam do mau cheiro e da presença de lixo no canal. Em novembro do ano passado, o Diário divulgou um vídeo mostrando o desconforto da população.
Continua depois da publicidade
O Canal 3 é um dos principais canais de drenagem da cidade e corta áreas residenciais e comerciais de grande circulação. A manutenção da limpeza e o controle do escoamento de águas pluviais são responsabilidades da Prodesan, empresa de economia mista responsável por serviços públicos em Santos.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santos para entender o que pode ter causado a situação e quais medidas serão adotadas.
Continua depois da publicidade
Lixo internacional dispara 500% e até botijão de gás chinês surge em praias do litoral
Procurada, a administração municipal informou que uma equipe da Prodesan está a caminho do trecho mencionado, no Canal 3, e que a limpeza será concluída até o final da manhã desta sexta-feira (15).