X

Cotidiano

Mato e entulho no lugar de pedestres nas calçadas do Catipoã

Quantidade de lixo e mato nas calçadas das Ruas Antonio Ferreira Granda e Aleixo Garcia, no Catiapoã, geram reclamação

Vanessa Pimentel

Publicado em 07/01/2019 às 09:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A calçada fica em frente a um galpão que atualmente está vazio, o que facilita o descarte irregular / nair bueno/diário do litoral

A quantidade de entulho e lixo jogado debaixo de uma árvore na Rua Antonio Ferreira Granda, no bairro Catiapoã, em São Vicente tem chamado a atenção de quem passa por ali. Pedaços de móveis antigos, papelão, sacos com entulho e mato se misturam na calçada e impedem a passagem das pessoas, que acabam usando uma parte da rua para conseguirem seguir viagem. 

Segundo Cremilda de Jesus, moradora do bairro há cerca de três anos, o problema é recorrente. “Já vi mais de uma vez pessoas pararem aqui para despejar entulho. Aí a vizinha liga para o serviço da prefeitura e eles vêm retirar. Mas, não demora muito, e logo já jogam lixo de novo”. 

A calçada fica em frente a um galpão que atualmente está vazio, cenário que acaba facilitando o descarte irregular, acredita Cremilda. 

Mais a frente, na Rua Aleixo Garcia, as calçadas também estão intransitáveis, mas por lá o motivo é outro: mato. De tão alto, anula a utilidade do passeio e torna-se habitat ideal para ratos e baratas. 

Uma moradora entrevistada não soube precisar, mas disse que há meses as vias não recebem serviço de capinação. Além disso, os ­buracos acabam ­deixando como ­única opção ao pedestre dividir espaço com os veículos que passam na rua. 

RESPOSTAS

Questionada, a prefeitura informou que as duas vias receberão os serviços de roçagem e capinação da Codesavi nesta semana. 

Quanto ao entulho, disse que há no bairro o serviço gratuito de Cata Treco que recolhe móveis velhos e restos da construção civil. 

O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelos telefones (13) 3464-7158 e 3462-9740. 

Segundo a Diretoria de Limpeza Urbana, atualmente, o material tem sido retirado em menos de três dias. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter