X

Cotidiano

Marquise pode desabar sobre estudantes em Santos

Direção da escola estadual está pedindo providências à Diretoria Regional de Ensino. Direção colocou rede de proteção para evitar que pedaços de concreto machuquem os estudantes

Publicado em 19/03/2015 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dezenas de alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Marquês de São Vicente, localizada na Avenida Bernardino de Campos, 569, no Gonzaga, em Santos, estão sob o perigo iminente de um acidente com proporções trágicas. É que pedaços de concreto da marquise, que fica grudada no lado esquerdo do prédio da escola, estão caindo.

Segundo informações obtidas ontem por uma mãe de aluna, semana passada, mais um pedaço desabou e quase atingiu um estudante, pois a marquise fica entre o prédio e a quadra esportiva. A diretora da unidade, que preferiu não se manifestar, teria feito três orçamentos para recuperar a estrutura, mas aguarda um posicionamento da Diretoria Regional de Ensino do Estado para realizar a obra.

Pedaços de concreto de maquise da escola estão caindo (Foto: Luiz Torres/DL)

Alunos

Na porta da escola, os estudantes mostraram preocupação. Muitos viram quando pedaços da marquise caíram. “A entrada está até interditada. Estamos entrando pela secretaria. Falaram que iriam arrumar, mas até agora nada”, disse um aluno do primeiro ano do Ensino Médio.

Outra estudante revelou que a direção da escola chegou a levar pedaços de cimento na sala de aula para alertar os alunos da necessidade de evitar passar sob a marquise. “Eu cheguei a ver os pedaços caindo. Mesmo a escola colocando a rede de proteção, não dá para arriscar”.

Durante todo o dia de ontem, a Reportagem aguardou um posicionamento da Diretoria Regional de Ensino sobre a situação da escola Marquês de São Vicente. Até as 20 horas, nenhuma resposta foi encaminhada à Redação. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter