X

Cotidiano

Marinha está com 40 vagas para nível técnico

O candidato deve consultar o Edital para verificar os requisitos de ingresso, tais como ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015

Publicado em 06/06/2014 às 15:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais um Edital foi liberado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM). Desta vez, as vagas destinam-se ao Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica. O período de inscrição começa nesta sexta-feira 06 de junho e termina em 09 de julho de 2014.

O candidato deve consultar o Edital para verificar os requisitos de ingresso, tais como ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, além de ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à área técnica que irá concorrer. Os aprovados em todas as etapas do processo futuramente poderão atuar na operação e manutenção de submarinos.

Na área de Eletroeletrônica o Edital contempla 18 vagas nas seguintes titulações: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica,  Eletrotécnica Naval.

Já na área de Mecânica são 22 vagas para: Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou comparecer a uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Estão abertas 40 vagas para nível técnico na Marinha (Foto: Divulgação)

Na 1ª fase do Concurso Público, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais de sua área técnica e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Teste Psicológico.

Os aprovados em todas as fases do Concurso Público farão o Curso de Formação de Sargentos, de aproximadamente 30 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação neste curso, em dezembro de 2015, serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento, recebendo remuneração de cerca de R$ 4.000,00 (soldo mais adicional militar e adicional habilitação).

Já como sargentos, passarão ainda pelo Curso de Aperfeiçoamento com duração de cerca de 25 semanas. Ao concluírem esta etapa, ainda farão o de Subespecialização de Submarinos para Praças, com duração de cerca de 24 semanas, recebendo após a conclusão, o adicional de 20% sobre o soldo. Este curso irá capacitar os militares para o exercício de atividades em submarinos.  
A carreira militar oferece diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter