Marinha está com 40 vagas para nível técnico

O candidato deve consultar o Edital para verificar os requisitos de ingresso, tais como ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015

Comentar
Compartilhar
06 JUN 201415h25

Mais um Edital foi liberado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM). Desta vez, as vagas destinam-se ao Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica. O período de inscrição começa nesta sexta-feira 06 de junho e termina em 09 de julho de 2014.

O candidato deve consultar o Edital para verificar os requisitos de ingresso, tais como ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, além de ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à área técnica que irá concorrer. Os aprovados em todas as etapas do processo futuramente poderão atuar na operação e manutenção de submarinos.

Na área de Eletroeletrônica o Edital contempla 18 vagas nas seguintes titulações: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica,  Eletrotécnica Naval.

Já na área de Mecânica são 22 vagas para: Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou comparecer a uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Estão abertas 40 vagas para nível técnico na Marinha (Foto: Divulgação)

Na 1ª fase do Concurso Público, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais de sua área técnica e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Teste Psicológico.

Os aprovados em todas as fases do Concurso Público farão o Curso de Formação de Sargentos, de aproximadamente 30 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação neste curso, em dezembro de 2015, serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento, recebendo remuneração de cerca de R$ 4.000,00 (soldo mais adicional militar e adicional habilitação).

Já como sargentos, passarão ainda pelo Curso de Aperfeiçoamento com duração de cerca de 25 semanas. Ao concluírem esta etapa, ainda farão o de Subespecialização de Submarinos para Praças, com duração de cerca de 24 semanas, recebendo após a conclusão, o adicional de 20% sobre o soldo. Este curso irá capacitar os militares para o exercício de atividades em submarinos.  
A carreira militar oferece diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.