X

Cotidiano

Maré alta pode causar alagamento neste fim de semana

A altura da maré deve atingir, por volta das 15h deste sábado (17), 1,9m na Ponta da Praia e 2m no interior do estuário

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se a previsão se mantiver, podem ocorrer alagamentos das vias públicas ocasionados pelo nível do mar, principalmente na Zona Noroeste, que podem ser agravados com a ocorrência de chuvas / Rodrigo Montaldi/DL

A Defesa Civil de Santos informa que há possibilidade de maré elevada neste final de semana, podendo causar alagamentos.De acordo com as previsões do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, parceira da Prefeitura na emissão de previsões oceanográficas,  a altura da maré deve atingir, por volta das 15h deste sábado (17), 1,9m na Ponta da Praia e 2m no interior do estuário.

Na madrugada de domingo (18), por volta das 3h, a maré deve atingir 1,8m na Ponta da Praia e 1,9m no interior do estuário. As ondas devem ficar entre 1m e 1,5m na Baía de Santos. Se a previsão se mantiver, podem ocorrer alagamentos das vias públicas ocasionados pelo nível do mar, principalmente na Zona Noroeste, que podem ser agravados com a ocorrência de chuvas.

O órgão orienta aos moradores desta área que fiquem atentos aos indícios de enchentes, evitando o deslocamento. Se houver inundações, a recomendação é que protejam e elevem móveis, desliguem eletrodomésticos e evitem contato com a água a fim de se prevenir de doenças infectocontagiosas. Alimentos que tenham ficado molhados ou submersos à água da chuva não devem ser consumidos.

Quem precisar de socorro deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. Já moradores de imóveis que apresentarem problemas estruturais devem solicitar vistoria preventiva da Defesa Civil pelo 199.  A Defesa Civil e os pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta estarão monitorando a maré e a agitação marítima e, caso os fenômenos se tornem severos, emitirão novos alertas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

PAULISTÃO 2024

Com festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter