X

Cotidiano

Março começa com madrugada mais quente do ano em SP

Na Baixada Santista, a previsão igualmente indica dias quentes, segundo o Inpe

Folhapress

Publicado em 02/03/2022 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Altas temperaturas também são previstas para o litoral paulista, nos dias de ressaca do Carnaval / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O mês de março começou na capital paulista registrando a madrugada mais quente da cidade neste ano, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o órgão municipal, a temperatura mínima média na cidade, na madrugada desta terça, foi de 22,3º C. Já em Santo Amaro, na zona sul, foi registrada a maior mínima absoluta do município, de 24,4º C.

O CGE previu máxima de 33º C na cidade, para esta terça. Altas temperaturas também são previstas para o litoral paulista, nos dias de ressaca do Carnaval. Praias paulistas e cariocas lotaram durante a celebração.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a maior máxima registrada na capital paulista, até o fim da tarde desta terça, foi de 31,6º C, conforme coletado pela estação do Mirante de Santana, na zona norte.

A temperatura mais alta registrada pelo instituto no município, neste ano, foi em 23 de janeiro, com 33,8º C.

Já no estado, a maior temperatura registrada nesta terça pelo Inmet, de 36,7° C, ocorreu em Valparaíso (a 564 km da capital). A mesma cidade do interior é detentora do recorde estadual de 2022, com 37,6º, em 23 de janeiro.

Por causa de eventuais riscos de tempestades isoladas, a prefeitura decretou estado de atenção para alagamentos, no final entre o início e final da tarde desta terça nas zonas leste e norte, incluindo a marginal Tietê, além do centro.

Nas primeiras horas da noite, acrescentou o CGE, novas áreas de instabilidade que estão em deslocando das regiões do Vale do Ribeira e Sorocaba, no interior, podem atuar na Grande São Paulo e capital paulista. Não se descarta chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos, afirma o órgão municipal.

Apesar de nenhuma ocorrência de destaque, foi registrada chuva de granizo na Penha, zona leste, às 15h16, onde também ocorreu rajadas de vento de quase 50km/h.

Na região do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, o CGE registrou rajadas de vento de 48,2 km/h.

Os bombeiros não haviam relatado nenhuma ocorrência referente a eventuais chuvas até a publicação deste texto.

O forte calor registrado nesta terça vai se repetir na cidade, mas a partir de agora com maior chance de precipitações, nos fins de tarde.

Segundo o CGE, a máxima prevista para a Quarta-Feira de Cinzas (2) na capital é de 32º C e a mínima de 21º C. Na quinta-feira (3), a máxima se mantém em 32º C e a mínima em 21º C. Em ambos os dias, há possibilidade de chuvas isoladas de tarde.

Na Baixada Santista, a previsão igualmente indica dias quentes, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), com remotas chances de chuva.

Em Guarujá, a temperatura deve atingir 32º C nesta quarta. Santos pode registrar a mesma máxima na Quarta de Cinzas. Já na Praia Grande, a temperatura não ultrapassa os 310 ºC.

Quem está em Ubatuba e Caraguatatuba, no litoral norte paulista, pode esperar máxima de, respectivamente, 34° C e 32° C nesta quarta. Em Ilhabela, onde turistas encheram as praias nesta segunda-feira, a máxima prevista é de 34º C.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter