Cotidiano
Ele ficou conhecido por ter se passado por filho de um dos fundadores da companhia aérea Gol e dado uma entrevista ao apresentador Amaury Jr.
Considerado um dos maiores golpistas do país, Marcelo Vip morreu na última terça-feira, 9 / Reprodução/Youtube
Continua depois da publicidade
Marcelo Nascimento Rocha, conhecido popularmente como Marcelo Vip, considerado um dos maiores golpistas brasileiros, morreu na última terça-feira (9), aos 49 anos, em decorrência de complicações de um quadro de cirrose.
Ele ganhou notoriedade na mídia brasileira após se passar por Henrique Constantino, filho um dos fundadores da companhia aérea Gol, em 2001, quando deu uma entrevista ao apresentador Amaury Jr. Sua trajetória chegou a ganhar um filme estrelado por Wagner Moura, em 2011.
Continua depois da publicidade
Leia também: Morre Ede Cury, assessora histórica de Leonardo e nome influente do sertanejo
A informação de seu falecimento foi confirmada pelo advogado Nilton Ribeiro, que o representa há mais de 15 anos.
Continua depois da publicidade
Durante sua vida, Marcelo acumulou diversas condenações por conta de crimes que iam além da falsidade ideológica, como associação ao tráfico, roubo de avião e estelionato.
Além de ter se passado por filho de um dos donos da Gol, Marcelo também já chegou a se passar por músicos, atletas, entre outras personalidades.
No total, ele chegou a ser detido 12 vezes, fugindo do sistema prisional em seis ocasiões diferentes. Em 2014, chegou a progredir para o regime semiaberto, mas, como não havia unidade disponível para esse tipo de regime, ele começou a cumprir sua pena em domicílio, usando uma tornozeleira eletrônica para monitoramento.
Continua depois da publicidade
Em 2018, ele foi preso mais uma vez depois de falsificar documentos para conseguir uma progressão de regime penal. Após essa saída da prisão, começou a reconstruir sua vida como escritor e dando palestras pelo Brasil.