Cotidiano

Marca 'Anarquia de Vestir' lança primeira coleção celebrando corpos livres

Lançamento será no próximo dia 13 de julho, no FWPS Novos Talentos, com propósito de moda ética

Da Reportagem

Publicado em 28/06/2024 às 14:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para a Anarquia de Vestir a única regra é não seguir regras e sim sua autenticidade.  / Divulgação

Continua depois da publicidade

Para o lançamento da primeira coleção de roupas Anarquia de Vestir a marca que se inscreveu e foi aprovada no edital do FWPS Novos Talentos apresenta a coleção Burlesque. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alguns dos diferenciais da primeira coleção Anarquia de Vestir são as peças únicas, criadas com tecidos que as sócias tinham em seus acervos, reaproveitamento de tecidos de roupas que não usam mais na criação de novas roupas, bijuterias artesanais feitas por Adriana Seixas e o stylist do desfile praticamente será complementado por acessórios dos acervos das sócias, com bolsas de ancestrais, chapéus, e muito mais. 

Continua depois da publicidade

Para a Anarquia de Vestir a única regra é não seguir regras e sim sua autenticidade. 

O desfile que acontece no sábado, 13 de julho, às 18 horas, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, destaca a presença de duas mulheres da Baixada Santista que foram especialmente convidadas pela Anarquia de Vestir: Isa Shipward, 25 anos, é professora de dança e nunca atuou como modelo; e Elaine Ribeiro, empreendedora, modelo e Miss Plus Size.

Continua depois da publicidade

Isa Shipward fará uma performance de Chair Dance ou Dança da Cadeira, que tem sinergia com o tema da coleção Anarquia de Vestir que é o Burlesque.  

Equipe de profissionais da Baixada Santista 

A marca priorizou contratar profissionais da região para trabalhar no projeto, desde o DJ Ice que mixou a trilha sonora do desfile e mora na Praia Grande, até a modelagem a cargo de Danieli Carvalho e a costura de Cris Carvalho, mãe de Danieli.

Memória Afetiva e Reaproveitamento de materiais

A cofundadora da Anarquia de Vestir, Suzana Azär tem histórico familiar com tecidos e roupas, e reuniu diversos tecidos antigos que estavam na casa de seus pais já falecidos para serem a matéria-prima da primeira coleção da Anarquia de Vestir. A sócia e designer Adriana Seixas também juntou tecidos de seu acervo e juntas criaram a maioria das peças da coleção com esses tecidos cheios de histórias. São peças únicas, que misturam tecidos, e convidam a cada um a montar seu look sem seguir as ditas regras de moda como: não usar a cor branca se você é plus size; não misturar estampas e padronagens, entre outras. 

Continua depois da publicidade

Em um trabalho conjunto com a modelista Danieli Carvalho, as peças foram pensadas para minimizar resíduos têxteis e aproveitar o máximo dos materiais de forma criativa.  

Para algumas peças da coleção, foram comprados tecidos no comércio de São Vicente para valorizar o varejo local. 

Boa parte dos acessórios que estarão na passarela também são da Anarquia de Vestir, já que Adriana Seixas é artesã e trabalha com bijuterias há mais de 20 anos. 

Continua depois da publicidade

Sobre o FWPS Novos Talentos 

O Fashion Weekend Plus Size foi criado em 2010 por Renata Poskus, uma das pioneiras da moda plus size no país.  

A 20ª edição do Fashion Weekend Plus Size foca em Novos Talentos e será realizada no sábado e domingo, 13 e 14 de julho, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, em São Paulo.

Modelos e marcas de todo o estado de São Paulo puderam participar dos editais do evento que selecionou as marcas, designers e modelos. 

Continua depois da publicidade

A Anarquia de Vestir é a única da região da Baixada Santista a participar do evento, com seu desfile no sábado, 13 de julho, às 18 horas, abrindo o segundo bloco de desfiles do dia. 

A entrada é gratuita, com inscrição pelo Sympla, tanto para as atividades como para os desfiles. Mais informações podem ser acessadas no site 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software