X

Cotidiano

Maratonista de Guarujá correrá em Lima, no Peru

Roberto Junqueira embarca no dia 17 para participar da décima sétima maratona da carreira

Publicado em 12/05/2014 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de Guarujá será representada na sexta edição da Maratona de Lima de 2014. Roberto Junqueira, maratonista de 68 anos, correrá na capital peruana no dia 18 de maio, data da prova que leva o nome de Lima 42 km. A competição, primeira do atleta no país sul-americano, conta com 42.195 metros de distância e será a décima sétima da carreira do Guarujaense.

Integrante da Educa Guarujá, equipe mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer que apoia e organiza corridas no Município, Junqueira desembarca no Peru em 17 de maio. Além da maratona, categoria em que o Guarujaense competirá, há as categorias meia-maratona e 10 km. A prova será a segunda de Roberto Junqueira em 2014. Neste ano, o munícipe marcou presença na Maratona de Paris, que contou com mais de 50 mil participantes, em abril.

A América do Sul já trouxe ótimos resultados para o maratonista. No ano passado, foi dele a primeira colocação em sua categoria da Maratona de Assunção, no Paraguai, e da Maratona de Punta Del Leste, no Uruguai. Em 2011, a prova da cidade uruguaia também acabou com vitória do Guarujaense.

Junqueira não antecipa problemas com o clima local. Na prova francesa, a baixa temperatura faz com que o corpo gaste mais energia para manter-se aquecido. ‘‘O Peru não tem muitos problemas com altitude e umidade. O clima nessa época é bom’’, diz o maratonista. Já sobre sua relação com a cidade de Guarujá, Roberto Junqueira afirma: ‘‘Procuro sempre levar o nome da cidade nas provas em que participo e nos lugares que vou. Muitos até me conhecem por ‘Guarujá’ nas competições’’, brinca.

O maratonista recebe auxílio do Programa Bolsa Atleta, oferecido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem como objetivo beneficiar atletas do município que se destacam em competições. ‘‘Só tenho a agradecer a Administração pelo apoio que dá ao esportista da Cidade. Recebo auxílio do Bolsa Atleta para poder treinar com tranquilidade e trazer resultados para Guarujá.’’

História – No dia 15 de abril de 2013, Roberto Junqueira participou da maratona de Boston, nos Estados Unidos. A prova, uma das mais conhecidas maratonas do mundo, acabou marcada pelo atentado terrorista no qual a explosão de duas bombas matou três pessoas e feriu mais de 170.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter