X

Cotidiano

Maquinista do trem que descarrilou na Filadélfia diz que não há explicação

A composição viajava com o limite da velocidade permitida quando o acidente aconteceu na terça-feira e matou ao menos sete pessoas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/05/2015 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O maquinista do trem da companhia ferroviária Amtrak, na Filadélfia, nos Estados Unidos, que supostamente viajava a cerca de 170 quilômetros por hora quando descarrilou, afirma que não se lembra do acidente e que "não há explicação para o ocorrido", disse seu advogado, Robert Goggin, em uma entrevista televisionada. O acidente, que aconteceu na terça-feira, matou ao menos sete pessoas.

O advogado disse que o maquinista, Brandon Bostian, entregou voluntariamente uma amostra de sangue e seu telefone celular para os investigadores. Autoridades da Filadélfia disseram que Bostian falou com a polícia da cidade, mas não deu nenhuma declaração formal.

"Ele se lembra de conduzir o trem, mas não tem absolutamente nenhuma lembrança do acidente ou qualquer coisa em comum", disse Goggin. O maquinista sofreu uma lesão no joelho e levou 14 pontos na cabeça, disse o advogado, acrescentando que seu cliente está disposto a prestar depoimento aos investigadores.

A composição viajava com o limite da velocidade permitida quando o acidente aconteceu. As gravações da caixa preta mostram que o maquinista puxou os freios de emergência, mas os dados do gravador pararam quando a velocidade atingiu 164 km por hora, de acordo com o conselho de investigação. "Como sabemos, leva um tempo para desacelerar um trem", disse Robert Sumwalt, membro do conselho, acrescentando que ele já estava a 170 km por hora quando entrou na curva, enquanto deveria estar a 80 km por hora.

O maquinista do trem que descarrilou na Filadélfia disse que não há explicação (Foto: NTSB)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter