Mão única de direção em ruas da Aparecida será implantada nesta quarta-feira

A alteração antecede às obras de reurbanização e alargamento de calçadas da Ernesto de Melo Júnior, a serem iniciadas já em março

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2018Por Da Reportagem21h01
A obra na Ernesto de Melo Júnior atende à reivindicação dos moradoresA obra na Ernesto de Melo Júnior atende à reivindicação dos moradoresFoto: Reprodução/Google Maps

A partir desta quarta-feira (28), a CET-Santos implanta mão única de direção nas ruas Ernesto de Melo Junior, Arabutan (entre as ruas Guaibê e Alexandre Martins) e Luiz Marques Gaspar, no bairro Aparecida, todas no sentido do Embaré. A alteração antecede às obras de reurbanização e alargamento de calçadas da Ernesto de Melo Júnior, a serem iniciadas já em março.

Nesta terça (27), novas placas de indicação de sentido já começaram a ser afixadas, permanecendo cobertas. Na quarta, por volta das 9h, equipe da companhia realiza as alterações no sistema semafórico nos dois cruzamentos da área. Até o final da manhã, a mudança estará vigorando.

Na última semana, a empresa distribuiu informativos para alertar motoristas e, também, moradores da área sobre a unificação do sentido nas vias, que tem o objetivo de melhorar a condições de circulação e a segurança viária.

Com a reurbanização, a Ernesto de Melo Junior ganhará novos passeios em concreto desempenado, no padrão Calçada para Todos, paisagismo e outras benfeitorias. Gerenciada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), a obra somará investimento de R$ 245 mil, recursos do Ministério das Cidades.