Apresentador Silvio Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma antiga casa de veraneio que pertenceu a Silvio Santos, e era usada por ele e suas filhas na década de 1970, foi colocada à venda por R$ 6,2 milhões em Mairiporã, na Grande São Paulo. A residência, que serviu como refúgio de férias para a família Abravanel, ficou abandonada por um tempo antes de ser totalmente reformada.
O imóvel, agora negociado como uma obra de arte da arquitetura modernista, possui 670 m² de construção em um terreno de 6 mil m², cercado por Mata Atlântica e com acesso direto a uma represa, o chamado "pé na água".
Continua depois da publicidade
A reforma, assinada pelo escritório GAS Arquitetura, procurou preservar o conceito original da casa na natureza. No entanto, a revitalização, que deu um toque contemporâneo à estrutura, dividiu opiniões. Internautas que conheceram o imóvel antes da obra lamentaram que o novo estilo tenha apagado o charme rústico original, marcado pela forte presença de pedra e madeira.
Entre os diferenciais listados no anúncio estão um deck na represa, marcenaria completa, aquecimento a gás e poço artesiano. O histórico da propriedade, aliada à sua localização privilegiada, a 40 minutos da capital, e o fato de existir em uma área com restrição ambiental, deve atrair tanto fãs do apresentador quanto interessados em um refúgio de luxo.
Continua depois da publicidade
Confira detalhes da mansão deixada por Silvio Santos no vídeo publicado por Girardi - Casas Extraordinárias.