X

Cotidiano

Manifestação de motoboys pretende reunir 5 mil em SP

A previsão é que, por volta das 10h, os manifestantes saiam em direção à Prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro, onde devem chegar após as 11h

Publicado em 28/11/2013 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

ma manifestação de motociclistas deve reunir 5 mil pessoas na manhã desta quinta-feira, 28, informou o Sindicato dos Motoboys paulistano (Sindimoto-SP). A concentração se iniciou por volta das 9h em frente à sede da entidade, perto da Avenida dos Bandeirantes, no Brooklin, na zona sul. A previsão é que, por volta das 10h, os manifestantes saiam em direção à Prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro, onde devem chegar após as 11h. Vias como a Avenida 23 de Maio podem ser usadas no trajeto.

Os motoboys pedem a volta das motofaixas (exclusivas para o deslocamento das motos), como as que existiam no eixo das Avenidas Antártica, Sumaré e Paulo VI, desativadas na semana passada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a inauguração de faixas só para ônibus.

Além disso, eles querem chamar a atenção da Secretaria Municipal dos Transportes para o fato de que, com a política de inauguração de faixas exclusivas de ônibus pela cidade, as outras faixas de rolamento estão ficando mais estreitas, o que dificulta a locomoção das motos entre elas. Essa prática é irregular pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas muito comum em São Paulo.

Outra solicitação é a criação de mais estacionamentos para motofretistas e a facilitação para a obtenção do Condumoto, documento obrigatório para a prática de motofrete na capital paulista.

Os motoboys pedem a volta das motofaixas, como as que existiam no eixo das Avenidas Antártica, Sumaré e Paulo VI, desativadas na semana passada pela CET (Foto: Divulgação)

Além do Sindimoto-SP, uma entidade patronal, o Sindicato das Empresas de Distribuição de Entregas Rápidas do Estado de São Paulo (Sedersp), informou que participará da manifestação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter