X

Cotidiano

Manifestação contra reintegração de posse em SP interdita Marginal Tietê

A área está invadida desde julho e a reintegração foi determinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/11/2013 às 11:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma manifestação em protesto contra a reintegração de posse de um terreno na região do Bom Retiro interdita nesta manhã a pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna. A área está invadida desde julho e a reintegração foi determinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. A área pertence à Prefeitura de São Paulo e a Justiça requisitou que a Polícia Militar auxilie na desocupação.

No terreno, localizado próximo à ponte Governador Orestes Quércia, foi formada uma pequena favela, conhecida como Estaiadinha. Hoje, aproximadamente 750 pessoas moram no local, em 600 barracos construídos com madeira e lona.

O terreno pertencia ao antigo Clube de Regatas Tietê, que foi desativado em 2012 após a Prefeitura pedir a devolução da área. Segundo informações da prefeitura, a maior parte dos moradores do local já está cadastrada em um programa de habitação popular.

Movimentação na comunidade da Estaiadinha, ao lado da Ponte Orestes Quércia (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press)

A desocupação já foi suspensa duas vezes, após acordo entre a administração municipal e líderes da invasão.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a área tem aproximadamente 4.000 metros quadrados. Um decreto publicado no Diário Oficial do Município em abril prevê que o terreno será transformado em um centro esportivo.

Por conta da manifestação, a região Norte da cidade concentra nesse momento os 6 quilômetros de lentidão no trânsito da cidade, especialmente no trecho da marginal e na avenida do Estado e ruas próximas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter