Cotidiano

Manchas avistadas hoje entre Santos e Guarujá não são de óleo

A suspeita inicial é de que seja consequência de proliferação de algas

Vanessa Pimentel

Publicado em 08/11/2019 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Supostas manchas de óleo foram avistadas hoje próximas ao Farol da Moela, entre Santos e Guarujá / Reprodução

Continua depois da publicidade

Supostas manchas de óleo foram avistadas hoje próximas ao Farol da Moela, entre Santos e Guarujá. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) foi ao local para verificar a situação. A Secretaria de Meio Ambiente de Santos (Semam) também está acompanhando o caso.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Há pouco, a Santos Port Authority (SPA/Codesp) explicou à Reportagem que recebeu do escritório local do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), a informação de que teriam sido avistadas manchas de óleo na área de fundeio do Porto de Santos. 

Continua depois da publicidade

A equipe da Superintendência de Meio Ambiente da SPA foi até a região e encontrou uma mancha, mas foi constatada que não era óleo. A suspeita inicial é de que seja consequência de proliferação de algas.

Foram colhidas amostras do material, que seguirão para análise.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software