Cotidiano
O estabelecimento, localizado na Avenida Ana Costa (Gonzaga), teve que cumprir, em caráter imediato, o distanciamento social e a limitação da capacidade da praça de alimentação em 40%
Divulgação
Continua depois da publicidade
Em mais uma força-tarefa realizada pela vigilância sanitária da Prefeitura, outro shopping center de Santos foi intimado, neste sábado (18), a realizar adequações com base no protocolo sanitário do setor no Município, que visa prevenir a circulação do novo coronavírus.
O estabelecimento, localizado na Avenida Ana Costa (Gonzaga), teve que cumprir, em caráter imediato, o distanciamento social e a limitação da capacidade da praça de alimentação em 40%, conforme estabelece a fase amarela do plano de retomada econômica e de flexibilização da quarentena.
Continua depois da publicidade
De imediato, também não poderá disponibilizar ao público o funcionamento de máquina de entretenimento, e salões de beleza devem atender somente com agendamento e com 40% da capacidade.
Outras obrigatoriedades se referem à cobertura para os serviços de self service, que deve ser feito por um funcionário; estabelecimentos devem ter um funcionário para cobrar e outro para manipulação de alimentos; acrescentar dispensadores de álcool em gel em locais de grande fluxo, como sanitários e escadas; e uso de máscara.
Continua depois da publicidade
“A força-tarefa se concentrou na praça de alimentação, que teve liberação nessa semana, devido à entrada na fase amarela. Foi a primeira fiscalização nesse shopping e haverá retorno da Vigilância Sanitária, sem aviso prévio, para averiguar o total cumprimento das novas exigências para o comércio de alimentos”, disse a chefe de atividades técnicas da Sevisa, Luciane Valente.