Cotidiano

Mais um corpo é localizado após naufrágio no litoral de SP

Família saiu para passeio de lazer quando a lancha afundou em meio ao mau tempo

Luna Almeida

Publicado em 27/08/2025 às 20:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Embarcação estava nas proximidades da Ilha da Queimada Grande / Divulgação/Governo de SP

Continua depois da publicidade

As buscas pelo trio desaparecido após o naufrágio de uma lancha em Itanhaém, no litoral de São Paulo, tiveram um novo capítulo. A Força Aérea Brasileira confirmou nesta quarta-feira (27) a localização de um segundo corpo no mar, embora ele ainda não tenha sido retirado da água e, por isso, não esteja identificado oficialmente. A embarcação continua desaparecida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O caso envolve uma família que havia saído para um passeio de lazer no último sábado (23), mas que não retornou. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Corpo de vítima de naufrágio no Litoral de São Paulo é encontrado

• Mar revolto atrapalha busca por náufragos próximos à ilha mais perigosa do mundo

• Avião de grande porte surpreende ao sobrevoar baixo na orla de Praia Grande; VÍDEO

O grupo – um médico veterinário, sua mãe, de 56 anos, e seu pai – deixou uma marina no Guarujá em direção à Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras. A viagem, porém, foi interrompida pelas condições extremas do tempo, com ventos que chegaram a ultrapassar os 100 km/h e mar revolto.

O veterinário, pai de um menino de 11 anos, era de Matão, no interior de São Paulo, e se mudou para a cidade de Guarujá há aproximadamente três anos. Seus pais chegaram há somente um ano.

Continua depois da publicidade

Corpos encontrados

O primeiro corpo foi encontrado na última terça-feira (26). A vítima estava com colete salva-vidas e foi resgatada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) nas proximidades da Barra do Sahy. 

O segundo corpo foi localizado já durante a semana, próximo à Ilha das Couves, em Ubatuba, mas segue no mar sem remoção até o momento. O terceiro integrante da família continua desaparecido.

As buscas pela lancha e pelas vítimas começaram ainda no sábado, mas enfrentaram dificuldades. 

Continua depois da publicidade

No início da semana, as operações chegaram a ser interrompidas por conta do mau tempo e da baixa visibilidade. Mesmo assim, a mobilização das forças de resgate continuou de forma intensa. 

Ajuda de todos os lados

A Marinha do Brasil coordena os trabalhos, com apoio da Força Aérea Brasileira, que utiliza a aeronave SC-105 Amazonas, da Polícia Militar, com o helicóptero Águia 33, além de embarcações particulares contratadas pela família.

Pescadores da região também se engajaram na procura. Eles passaram a utilizar rádios VHF para manter contato constante e realizaram observações noturnas no mar, apagando as luzes principais das embarcações para aumentar as chances de visualizar qualquer movimento estranho na água.

Continua depois da publicidade

Embarcação continua desaparecida

Apesar da dedicação das equipes oficiais e voluntárias, a lancha de 21 pés, equipada com motor de 60 HP, ainda não foi encontrada. 

A última localização registrada pela embarcação foi nas coordenadas 24º20'19,8''S/46º36'19,02''W, o que reforça a dificuldade das operações diante da força do mar e das condições climáticas adversas.

Agora, familiares e amigos aguardam por respostas, enquanto as equipes mantêm o trabalho em busca do último desaparecido e da embarcação. 

Continua depois da publicidade

O caso mobiliza tanto autoridades quanto a comunidade local, que se une em solidariedade à família atingida pela tragédia.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software