X

Cotidiano

Mais de mil toneladas de entulho são recolhidas durante mutirão de limpeza em PG

Ação que já atendeu Melvi, Samambaia e Esmeralda está sendo realizada no Ribeirópolis

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2020 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além do entulho recolhido, 131 toneladas de toneladas de itens inservíveis / Divulgação/PMPG

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande está realizando desde março mutirões de limpeza com trabalhos como varrição, pinturas de guias, retirada de entulho e itens inservíveis de áreas públicas, capinação e raspagem de areia da sarjeta. Desde o início da ação, que já atendeu os Bairros Melvi, Samambaia e Esmeralda, 1.126 toneladas de entulho descartado irregularmente pela população em áreas públicas foram recolhidas pelas equipes. Na manhã desta segunda-feira (18), o serviço foi iniciado no Bairro Ribeirópolis e deve seguir no local por aproximadamente 15 dias.

Além do entulho recolhido, 131 toneladas de toneladas de itens inservíveis (como móveis e eletrodomésticos velhos) também foram coletadas e 148 mil metros de vias fforamvarridas, tiveram a areia da sarjeta raspadas e as guias pintadas.

Os trabalhos seguem ações iniciadas em 2019 dentro do programa Cidade Total, que levou diversos serviços públicos, concentrados por bairros, e atendeu 100% da Cidade no último ano.

O secretário de Serviços Urbanos, KatsuYonamine, explicou a importância das ações. “Os trabalhos não somente mantêm a Cidade limpa, mas também trazem benefícios em toda área urbana. Por exemplo, a limpeza das vias e a raspagem de areia das sarjetas previne que esses itens possam ser carregados para a rede de drenagem, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Além disso, a pintura de guias é importante para a visibilidade de condutores de veículos e de pedestres, especialmente em rotatórias viárias”.

Serviços

Praia Grande oferece diversos serviços de manutenção e limpeza. Além da coleta de lixo domiciliar e coletiva, ambas seguindo o mesmo cronograma; a população conta ainda com o projeto Rapa Treco (com recolha de itens inservíveis como móveis e eletrodomésticos velhos) semanalmente, e 18 unidades Ecopontos (temporariamente funcionando de segunda a sexta-feira). Todas as ações continuam atendendo durante o período de quarentena ao combate do Covid-19. Cronograma completo das atividades realizadas pode ser conferido no site http://praiagrande.sp.gov.br/administracao/projeto.asp?cdSecretaria=72.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter