Mais de dois mil alunos são beneficados com 1.300 lençóis e 410 colchões em Guarujá

Aquisição ocorreu por meio de registro de ata de preço e vai beneficiar todo os 15 Núcleos de Educação Infantil Municipal

Comentar
Compartilhar
07 NOV 2019Por Da Reportagem18h01
A necessidade de colchões era uma antiga solicitaçãoFoto: Divulgação/PMG

Priorizar o conforto da criança no processo de ensino-aprendizagem. Pensando nisso, a partir da próxima semana, a Prefeitura de Guarujá inicia a entrega de 1.300 lençóis e mais 410 colchões destinados aos Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims).

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), adquiridos por meio de registro de ata de preço. Com os itens, a Prefeitura beneficiará 2.048 alunos que estudam em regime integral e parcial, que representam 15 núcleos. 

A necessidade de colchões era uma antiga solicitação, que agora se concretiza, aponta o vice-prefeito e titular da Sedel, Renato Pietropaolo. "Há anos que essa troca dos colchões não era feita. No caso das creches, que trabalham a primeira infância, os investimentos são fundamentais na formação da criança".

São mil lençóis com elástico e outros 300 sem elástico. Possuem 188 centímetros de comprimento, 78 cm de largura, com uma espessura de 12 cm e densidade D20. Todos os colchões são antiácaro, antifungo e antialérgicos.

Nesta semana, inclusive, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, esteve no Almoxarifado Central (Jardim Boa Esperança) verificando todo o material, que será distribuído às unidades, conforme cronograma. "É grande a preocupação que temos com as nossas crianças. Temos a missão de melhorar cada vez mais o acolhimento, a humanização, além do conforto e segurança aos nossos alunos. Parabéns à equipe da Sedel por mais esta realização. São muitos os desafios, mas já conseguimos vários avanços como material escolar, uniformes, novos mobiliários, entre outros".