Mais de 80% dos frequentadores aprovam nova estrutura do Botânico de Santos

O trabalho feito por equipe do projeto Ouvidoria Presente também revela que 88% das pessoas aprovam os serviços do parque, que inspira a preservação ambiental em seus 90 mil m² de verde

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2021Por Da Reportagem14h04

A nova estrutura do Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro (Zona Noroeste), com a reforma executada pela Prefeitura de Santos, é avaliada como ótima ou boa por 80,6% de munícipes, do total de 309 entrevistados em pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) entre os últimos dias 8 e 12 de fevereiro. O trabalho feito por equipe do projeto Ouvidoria Presente também revela que 88% das pessoas aprovam os serviços do parque, que inspira a preservação ambiental em seus 90 mil m² de verde.

A acessibilidade foi destacada por 71,9%, que a avaliaram como ótima ou boa, lembrando que as intervenções no local incluíram a entrega do primeiro parque acessível da Baixada Santista (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/obras-do-primeiro-parque-acessivel-da-baixada-sao-entregues-no-botanico-de-santos), voltado a crianças de todas as idades com e sem deficiência, além de mapa tátil na entrada, banheiro acessível e pisos táteis.

O resultado ainda mostrou que 69,6% consideram a limpeza do Botânico como ótima ou boa; 66,3% avaliam o atendimento no local como ótimo ou bom e 60,5% acham a segurança ótima ou boa – as melhorias incluíram a instalação, no local, da nova sede da Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM).

Decreto federal

A pesquisa, que atende ao decreto federal 13.460, permite à população entrevistada a oportunidade de classificar as intervenções entre ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. "A aprovação é um referencial positivo, mas é fundamental que a população colabore com a melhoria do equipamento de lazer da Zona Noroeste. A opinião ajuda nesse aprimoramento", afirmou o ouvidor público, Rivaldo Santos, ressaltando que o resultado pode ser conferido no portal de transparência do Município (https://www.santos.sp.gov.br/?q=servico/pesquisas-de-satisfacao).

A Ouvidoria Presente é um projeto pelo qual agentes da OTC comparecem a pontos de serviço ou evento público para realizar pesquisas de avaliação, possibilitando ao munícipe classificar os trabalhos.