X
Cotidiano

Mais de 600 pessoas são vacinadas em posto da Praça Mauá em Santos

No sábado (24), das 9h às 16h, a imunização itinerante será realizada em dois hipermercados da Cidade a todos interessados

Mais de 600 pessoas foram vacinadas no posto montado na Praça Mauá em Santos / Divulgação/PMS

Um total de 639 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela nesta quarta (21) no posto volante montado pela Prefeitura na Praça Mauá (Centro). Ainda ontem foram vacinados pacientes do Centro de Controle de Doenças Infectocontagiosas com autorização médica, cuja aplicação ocorreu no próprio serviço.

No sábado (24), das 9h às 16h, a imunização itinerante será realizada em dois hipermercados da Cidade a todos interessados. Um dos postos ficará no Extra da Avenida Ana Costa (n° 318) e outro no Carrefour do Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80).

Já na segunda-feira (26), das 9h às 13h, a vacinação será no posto do Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro). Nos postos volantes não são vacinadas crianças menores de 12 anos, as quais precisam ser cadastradas em sistema informatizado. Neste caso, a vacinação deve ser feita em uma das 22 policlínicas da campanha, que atendem de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Recomendações

Para se vacinar nos postos e unidades de saúde é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

As pessoas com mais de 60 anos também precisam levar autorização médica por escrito. Já crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade (como lúpus e câncer), grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo têm contraindicação para a vacina.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software