X

Cotidiano

Mais de 600 pessoas são vacinadas em posto da Praça Mauá em Santos

No sábado (24), das 9h às 16h, a imunização itinerante será realizada em dois hipermercados da Cidade a todos interessados

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2018 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 600 pessoas foram vacinadas no posto montado na Praça Mauá em Santos / Divulgação/PMS

Um total de 639 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela nesta quarta (21) no posto volante montado pela Prefeitura na Praça Mauá (Centro). Ainda ontem foram vacinados pacientes do Centro de Controle de Doenças Infectocontagiosas com autorização médica, cuja aplicação ocorreu no próprio serviço.

No sábado (24), das 9h às 16h, a imunização itinerante será realizada em dois hipermercados da Cidade a todos interessados. Um dos postos ficará no Extra da Avenida Ana Costa (n° 318) e outro no Carrefour do Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80).

Já na segunda-feira (26), das 9h às 13h, a vacinação será no posto do Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro). Nos postos volantes não são vacinadas crianças menores de 12 anos, as quais precisam ser cadastradas em sistema informatizado. Neste caso, a vacinação deve ser feita em uma das 22 policlínicas da campanha, que atendem de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Recomendações

Para se vacinar nos postos e unidades de saúde é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

As pessoas com mais de 60 anos também precisam levar autorização médica por escrito. Já crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade (como lúpus e câncer), grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo têm contraindicação para a vacina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter