X
Cotidiano

Mais de 350 toneladas de lixo são recolhidas durante limpeza no Bairro Esmeralda

Mutirão de manutenção segue acontecendo nos Bairros Samambaia e Anhanguera

Durante a ação, cerca de 30 funcionários atuam em diversas frentes de trabalho / Divulgação/PMPG

Para ampliar a limpeza pública realizada diariamente em toda a Cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) organiza mutirões de manutenções, atendendo diversos bairros de Praia Grande com trabalhos como cortes de mato, varrição, raspagem de areia da sarjeta, recolha de itens inservíveis e entulho, além de pintura de guias. Na última semana, o mutirão foi finalizado no Bairro Esmeralda, quando as equipes recolheram no local 351 toneladas de lixo. Atualmente, a ação segue acontecendo simultaneamente nos Bairros Samambaia e Anhanguera.

No trecho, os trabalhos foram realizados pela Divisão de Manutenção de Vias, conhecida como Regional 4, da Sesurb. Durante a ação, cerca de 30 funcionários atuam em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. A manutenção, que é somada ao trabalho realizado no dia a dia em toda Cidade, contou ainda com a limpeza completa de canais de drenagem.

Para o diretor da Regional 4, Marcos Rômulo Silveira Almeida, essas manutenções de forma intensificada são muito importantes para a conservação da limpeza na Cidade. “O entulho e materiais inservíveis nas vias, além de causar transtornos urbanos, podem ser arrastados pelas chuvas e entupir tubulações e bocas de lobo, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Por isso, a população tem um papel fundamental na conservação da limpeza, não descartando irregularmente lixo em áreas públicas”.

Desde o início de 2021, os mutirões também já foram concluídos nos Bairros Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Maracanã, Aviação, Guilhermina, Canto do Forte, Boqueirão, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Tupi, Ocian, Quietude, Ribeirópolis, Mirim e Esmeralda. Além da Regional 4, as ações também estão sendo conduzidas pelas Divisões de Manutenção da Orla (Regional 2) e de Limpeza Urbana (Regional 1).

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

Em parceria com o TSE, Instagram e Facebook inserem rótulos em 'posts' sobre eleições

O objetivo é rebater notícias falsas com informações oficiais do TSE

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software