X

Cotidiano

Mais de 350 toneladas de lixo são recolhidas durante limpeza no Bairro Esmeralda

Mutirão de manutenção segue acontecendo nos Bairros Samambaia e Anhanguera

Da Reportagem

Publicado em 30/08/2021 às 17:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a ação, cerca de 30 funcionários atuam em diversas frentes de trabalho / Divulgação/PMPG

Para ampliar a limpeza pública realizada diariamente em toda a Cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) organiza mutirões de manutenções, atendendo diversos bairros de Praia Grande com trabalhos como cortes de mato, varrição, raspagem de areia da sarjeta, recolha de itens inservíveis e entulho, além de pintura de guias. Na última semana, o mutirão foi finalizado no Bairro Esmeralda, quando as equipes recolheram no local 351 toneladas de lixo. Atualmente, a ação segue acontecendo simultaneamente nos Bairros Samambaia e Anhanguera.

No trecho, os trabalhos foram realizados pela Divisão de Manutenção de Vias, conhecida como Regional 4, da Sesurb. Durante a ação, cerca de 30 funcionários atuam em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. A manutenção, que é somada ao trabalho realizado no dia a dia em toda Cidade, contou ainda com a limpeza completa de canais de drenagem.

Para o diretor da Regional 4, Marcos Rômulo Silveira Almeida, essas manutenções de forma intensificada são muito importantes para a conservação da limpeza na Cidade. “O entulho e materiais inservíveis nas vias, além de causar transtornos urbanos, podem ser arrastados pelas chuvas e entupir tubulações e bocas de lobo, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Por isso, a população tem um papel fundamental na conservação da limpeza, não descartando irregularmente lixo em áreas públicas”.

Desde o início de 2021, os mutirões também já foram concluídos nos Bairros Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Maracanã, Aviação, Guilhermina, Canto do Forte, Boqueirão, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Tupi, Ocian, Quietude, Ribeirópolis, Mirim e Esmeralda. Além da Regional 4, as ações também estão sendo conduzidas pelas Divisões de Manutenção da Orla (Regional 2) e de Limpeza Urbana (Regional 1).

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, porém os munícipes podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter