X

Cotidiano

Mais de 30 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Praia Grande

Na Cidade, a dose é disponibilizada gratuitamente nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas

Da Reportagem

Publicado em 29/04/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir da terça-feira, dia 2 de maio, tem início a vacinação de um novo grupo prioritário / Milton Michida/GovSP

Portadores de doenças crônicas poderão tomar a dose a partir do dia 2 Mais de 30 mil pessoas já receberam a vacina que protege contra tipos de gripes sazonais e a Influenza em Praia Grande. Na Cidade, a dose é disponibilizada gratuitamente nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A partir da terça-feira, dia 2 de maio, tem início a vacinação de um novo grupo prioritário, o de portadores de doenças crônicas. Idosos com 60 anos, profissionais da Saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto e crianças entre seis meses e cinco anos de idade que ainda não tomaram a dose, também podem se dirigir às Usafas e Multiclínicas do Município.

A secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande conta com esquema especial para melhor atender todos os munícipes. De acordo com o cronograma da pasta, a partir de 8 de maio será a vez dos professores da rede pública e privada também poderem tomar a dose.

A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Meta

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter