Mais de 30 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Praia Grande

Na Cidade, a dose é disponibilizada gratuitamente nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas

Comentar
Compartilhar
29 ABR 2017Por Da Reportagem10h30
A partir da terça-feira, dia 2 de maio, tem início a vacinação de um novo grupo prioritárioA partir da terça-feira, dia 2 de maio, tem início a vacinação de um novo grupo prioritárioFoto: Milton Michida/GovSP

Portadores de doenças crônicas poderão tomar a dose a partir do dia 2 Mais de 30 mil pessoas já receberam a vacina que protege contra tipos de gripes sazonais e a Influenza em Praia Grande. Na Cidade, a dose é disponibilizada gratuitamente nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A partir da terça-feira, dia 2 de maio, tem início a vacinação de um novo grupo prioritário, o de portadores de doenças crônicas. Idosos com 60 anos, profissionais da Saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto e crianças entre seis meses e cinco anos de idade que ainda não tomaram a dose, também podem se dirigir às Usafas e Multiclínicas do Município.

A secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande conta com esquema especial para melhor atender todos os munícipes. De acordo com o cronograma da pasta, a partir de 8 de maio será a vez dos professores da rede pública e privada também poderem tomar a dose.

A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Meta

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.