X

Cotidiano

Mais de 30 focos com larvas são eliminados no Estuário, em Santos

O objetivo foi evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2019 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2019, Santos contabiliza 26 casos de dengue (3 no Estuário) / Divulgação/PMS

Vinte e nove agentes de combate a endemias e dez agentes comunitários de saúde encontraram e eliminaram 35 focos com larvas de mosquito, nesta quarta-feira (17), em mutirão realizado em 846 imóveis no bairro Estuário. O objetivo foi evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A aposentada Ana Sales gentilmente abriu o seu apartamento para o trabalho da equipe. “Acho fundamental essa ação e fico feliz de vê-los no meu bairro hoje. Tenho prato nas plantas de enfeite, porque deixo a água escorrer, de forma a não acumular água. Estamos sempre de olho no nosso apartamento e no nosso prédio”.

Em 2019, Santos contabiliza 26 casos de dengue (3 no Estuário), um de chikungunya e um de zika. A última ocorrência de febre amarela na Cidade foi em 1998.

Orientação

Enquanto os agentes percorriam os imóveis, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde complementava as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti por meio de folhetos informativos e materiais educativos em estande montado na feira livre realizada na Praça Nossa Senhora da Aparecida.

Foram transmitidas orientações sobre a correta higiene de recipientes que possam acumular água e o uso do cloro e do sal como aliados no combate ao mosquito. A população ainda pôde visualizar, com o auxílio de lupa, como são os ovos depositados pela fêmea do Aedes aegypti em locais com água parada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter