X

Cotidiano

Mais de 30 focos com larvas são eliminados no Estuário, em Santos

O objetivo foi evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2019 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2019, Santos contabiliza 26 casos de dengue (3 no Estuário) / Divulgação/PMS

Vinte e nove agentes de combate a endemias e dez agentes comunitários de saúde encontraram e eliminaram 35 focos com larvas de mosquito, nesta quarta-feira (17), em mutirão realizado em 846 imóveis no bairro Estuário. O objetivo foi evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A aposentada Ana Sales gentilmente abriu o seu apartamento para o trabalho da equipe. “Acho fundamental essa ação e fico feliz de vê-los no meu bairro hoje. Tenho prato nas plantas de enfeite, porque deixo a água escorrer, de forma a não acumular água. Estamos sempre de olho no nosso apartamento e no nosso prédio”.

Em 2019, Santos contabiliza 26 casos de dengue (3 no Estuário), um de chikungunya e um de zika. A última ocorrência de febre amarela na Cidade foi em 1998.

Orientação

Enquanto os agentes percorriam os imóveis, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde complementava as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti por meio de folhetos informativos e materiais educativos em estande montado na feira livre realizada na Praça Nossa Senhora da Aparecida.

Foram transmitidas orientações sobre a correta higiene de recipientes que possam acumular água e o uso do cloro e do sal como aliados no combate ao mosquito. A população ainda pôde visualizar, com o auxílio de lupa, como são os ovos depositados pela fêmea do Aedes aegypti em locais com água parada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter