X
Cotidiano

Mais de 18 mil pessoas são imunizadas contra febre amarela em Cubatão

O número foi anunciado em boletim divulgado no início da tarde desta quinta-feira (15) pela Secretaria de Saúde do município

A vacinação é realizada nos dias úteis, das 9 às 16 horas, em 15 unidades de Saúde / Divulgação/Fotos Públicas

Em três semanas de campanha, a quantidade de pessoas vacinadas contra a febre amarela em Cubatão chegou a 18.326. O número foi anunciado em boletim divulgado no início da tarde desta quinta-feira (15) pela Secretaria de Saúde do município, com registros até as 12 horas.

A vacinação é realizada nos dias úteis, das 9 às 16 horas, em 15 unidades de Saúde. Os postos de vacinação com maior movimento são a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República (2.489 pessoas), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro (2.252) e a USF do Morro do Índio (2.060).

Dia D

Essas mesmas 15 unidades participarão do segundo Dia D da campanha, neste sábado (17), com atendimento das 8 às 17 horas.

Cerca de 160 funcionários da Secretaria de Saúde trabalharão neste dia para imunizar os moradores que não puderem comparecer aos postos durante os dias de semana.

"As unidades de Saúde estarão abertas exclusivamente para realizar a vacinação contra a febre amarela. É uma oportunidade muito importante para quem ainda não conseguiu se vacinar. Devemos nos conscientizar sobre a importância da imunização", avalia a secretária de Saúde de Cubatão, Andrea Pinheiro Lima.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Hospital investe meio milhão de reais em equipamento para cirurgias no Guarujá

A Cios Select, máquina projetada para realizar intervenções cirúrgicas menos invasivas, beneficiará aproximadamente 200 pacientes por mês

Franquia de escola de inglês promete faturamento de R$ 25 mil por mês

Formato home based não precisa de muito investimento e é tendência após a pandemia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software