Cotidiano

Mais de 170 cães e gatos esperam por um lar definitivo no litoral de SP

O Centro de Zoonoses de Bertioga oferece os bichinhos para adoção já castrados e vacinados; os interessados podem visitar a unidade ou ir à feira semanal

Giovanna Camiotto

Publicado em 28/11/2025 às 01:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Região do litoral de São Paulo conta com diversos locais para adoção de pets / Snapwire/Pexels

Continua depois da publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga está com um grande número de animais disponíveis para adoção responsável. Atualmente, um total de 175 pets, sendo 130 cães e 45 gatos, buscam um lar definitivo para sair das instalações da unidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Todos os animais disponíveis para adoção são entregues aos novos tutores em condições ideais de saúde: eles estão vacinados, castrados e vermifugados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Litoral de SP estuda multa pesada para quem deixar cães e gatos sozinhos por muito tempo

• Zoonose de Bertioga tem mais de 170 pets prontos para ganhar uma família

• Feira em Praia Grande busca novos lares para cães adultos neste sábado (25)

Como adotar?

Os interessados em dar um novo lar a um desses pets podem entrar em contato com o CCZ de Bertioga de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, pelo telefone (13) 3316-4079. Outra opção é visitar o endereço temporário da unidade, localizado na Rua Mestre Pessoa, nº 685, no Centro.

Feira semanal de adoção

Para facilitar o contato entre os animais e os futuros tutores, o CCZ também promove uma feira de adoção que acontece todas as sextas-feiras. O evento é realizado das 9h às 13h, no espaço da feira livre do município, situado no cruzamento da Avenida 19 de Maio com a Rua João Ramalho, no Centro.

Continua depois da publicidade

No processo de adoção, a equipe do CCZ realiza uma entrevista detalhada com o interessado e oferece orientações cruciais sobre o acompanhamento veterinário que o pet precisará ao longo da vida. Após o cumprimento dos requisitos e a aprovação, o novo tutor deve assinar um termo de responsabilidade e apresentar cópias do RG e do comprovante de residência.
 

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software