X

Cotidiano

Mais de 1,7 mi de carros devem deixar SP neste feriado; rodízio é suspenso

A CET recomenda aos motoristas que programem sua viagem a partir das 22h desta quinta (20) até as 6h da sexta (21) para evitar congestionamento

Agência Brasil

Publicado em 20/04/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 1,7 milhão de carros devem deixar São Paulo em direção ao litoral paulista e ao interior do Estado / Rodrigo Montaldi/DL

Mais de 1,7 milhão de carros devem deixar São Paulo a partir desta quinta (20) em direção ao litoral paulista e ao interior do Estado por causa do ferido de Tiradentes, celebrado nesta sexta (21).

A estimativa é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que também suspendeu o rodízio de veículos na cidade na sexta (21).

As demais restrições de veículos, como a de fretados e a de caminhões, também ficarão suspensas no feriado, mas voltarão a vigorar normalmente no sábado (22). Apenas o rodízio de veículos, que vale desde 1997, será retomado na próxima segunda (24) a partir das 7h.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafegar em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

Além disso, fica permitida, de acordo com portaria municipal do ano passado, a circulação de veículos particulares em todas as faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita durante o feriado, além de corredores exclusivos como o da Lapa, da Rio Branco, da Rebouças e da av. Nove de Julho. A liberação não se aplica às faixas exclusivas de ônibus ativadas como medida operacional de desvios da avenida Paulista.

De acordo com a companhia, a Zona Azul funcionará conforme sinalização existente -os horários de ativação estão dispostos nas placas indicativas.

As ciclofaixas de lazer serão ativadas nesta sexta (21) e, também, no domingo (23), das 7h às 16h.

A CET recomenda aos motoristas que programem sua viagem a partir das 22h desta quinta (20) até as 6h da sexta (21) para evitar congestionamento.

A CET vai monitorar o trânsito especialmente nos acessos e chegadas das rodovias, no entorno dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego, a acessibilidade e segurança aos passageiros, pedestres e motoristas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

Bertioga

Avenida Bruno Covas ficará interditada até o dia 10, em Bertioga

Cronograma de execução das obras pode sofrer alterações devido às condições climáticas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter