Mais de 154 toneladas de lixo reciclável foram recolhidas em Bertioga

Coleta seletiva porta a porta atende o Centro, Rio da Praia, Maitinga e Vila Agaó. Comunidade também deve ficar atende aos dias de coleta do lixo úmido

Comentar
Compartilhar
17 JAN 201416h31

Em 2013, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, coletou 154,4 toneladas de lixo reciclável, conhecido como lixo seco, por meio do programa Lixo Útil, implantado em 2011, como parte do Programa de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Para intensificar essa coleta, a Secretaria implantou, em 2012, a coleta seletiva porta a porta na região central de Bertioga, que contempla os bairros, desde o Jardim Albatroz até o Jardim Veleiros, todas as quartas-feiras, a partir das 7 horas. Em 2013, a coleta porta a porta se estendeu para mais três bairros: Jardim Rio da Praia, Maitinga e Vila Agaó, todos os sábados, a partir das 7 horas. Atualmente, 31% do lixo doméstico coletado em Bertioga representa lixo reciclável.

A Secretaria ainda reforça a necessidade de colaboração da comunidade referente à coleta de lixo orgânico, ou lixo úmido. Na região central da Cidade, entre os bairros Jardim Veleiros e Jardim Albatroz, o recolhimento acontece todos os dias. Confira na tabela abaixo quando o caminhão passa no seu bairro e evite deixar o lixo na rua fora desses dias.

A Prefeitura de Bertioga coletou 154,4 toneladas de lixo reciclável (Foto: Luiz Torres/DL)

Tabela

Jardim Rio da Praia, Vila Agaó e Jardim Ana Paula, Mangue Seco, Ilha I e II, Guaratuba e Boracéia – terças, quintas e sábados
Jardim Raphael, Caiubura, Jardim Indaiá e Jardim Vista Linda, Riviera de São Lourenço – segundas, quartas e sextas
Centro, Vicente de Carvalho II e Vila Itapanhaú - Todos os dias