Mais de 150 toneladas de lixo e detritos são retiradas de bairro em São Vicente

A limpeza e manutenção foram intensificadas para remover todo o entulho depositado irregularmente em vias públicas no bairro Japuí

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201514h52

O Japuí foi mais um bairro da Cidade beneficiado com mutirão da Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente). Funcionários da Gerência de Limpeza Urbana (GLU) percorreram todas as ruas, com apoio de máquinas e caminhões. Foram retiradas mais de 150 toneladas de lixo de detritos diversos.

A limpeza e manutenção foram intensificadas para remover todo o entulho depositado irregularmente em vias públicas. As equipes também realizam capinação, pintura de guias e reconstrução de caixas que recebem a água da chuva.

O trabalho ganhou um forte aliado. O Decreto Municipal 4107-A autoriza a Operação Caça-Entulho para coibir o descarte irregular de detritos na Cidade. Os fiscais exigem dos motoristas a apresentação do CTR (Certificado de Transporte de Resíduos) e também a licença para trânsito na Cidade. O motorista ou responsável será autuado, de acordo com a Lei Complementar nº 618 de 2010, que prevê multas de R$ 375,00 a R$ 1.500,00.

A ação, realizada diariamente em diferentes pontos, mobiliza os ficais das Secretarias de Transportes (Setrans) e Obras e Meio Ambiente (Seobam); e a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que não descartem lixo doméstico e outros detritos em locais públicos.

Mais de 150 toneladas de lixo e detritos são retiradas de bairro em São Vicente (Foto: Luiz Torres/DL)