Mais de 1.4 tonelada de resíduos são retirados do manguezal de Santos

Ao todo, 64 voluntários participaram da ação, sendo 30 colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil e 34 cidadãos

Comentar
Compartilhar
12 JUN 2019Por Da Reportagem08h00
Resíduos sólidos recolhidos pelos 64 voluntários deixarão de poluir as praias e outros ecossistemas costeirosFoto: Divulgação

Mais de 1,4 tonelada de resíduos sólidos foram retirados do estuário de Santos e São Vicente no último dia 9. A ação nos manguezais foi promovida por uma parceria entre o Instituto EcoFaxina e a Coca-Cola FEMSA Brasil. Ao todo, 64 voluntários participaram da ação, sendo 30 colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil e 34 cidadãos.

A ação fez parte da agenda da Semana do Meio Ambiente de Santos. Para o biólogo marinho e diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Schepis, a iniciativa serviu de alerta para a importância da limpeza e da preservação dos manguezais, que, por serem um ecossistema de transição entre os ambientes terrestre e aquático, sob influência da maré, estão conectados a outros ecossistemas costeiros, como praias, costões rochosos e recifes de coral.

"Tivemos um excelente número de voluntários e resíduos coletados. Apesar de todo sucesso, a luta não acaba aqui. É só o começo, para o mundo sem resíduos que tanto queremos ", finaliza.

Colunas

Contraponto