Mais de 1300 vagas para cursos gratuitos estão disponíveis em Praia Grande

São atividades de geração de renda, para os maiores de 16 anos, além de esportivas e culturais, para jovens, adultos e crianças maiores de 5 anos

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2019Por Da Reportagem15h30
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos interessadosFoto: Agência Brasil

Os moradores de Praia Grande já podem ocupar uma das 1.350 vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em 8 endereços diferentes, espalhados pela Cidade. São atividades de geração de renda, para os maiores de 16 anos, além de esportivas e culturais, para jovens, adultos e crianças maiores de 5 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

Entre as opções de cursos, balé, ritmos dançantes, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, canto e coral, informática, entre outros.

Para participar, basta ir a uma das cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou das três unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), levando original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis.

As idades mínimas para participar variam de acordo com o curso e as unidades têm cronogramas individuais de dias da semana e horários para as aulas. Confira a relação de unidades e cursos disponíveis em cada uma delas:

* Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070). Aulas de dança de rua, dança do ventre, balé clássico, jazz, ritmos dançantes, canto e coral, informática, patch apliquê, pintura em fralda, pintura em tela, pintura em tecido, pedraria, artesanato em E.V.A., customização, artesanato em feltro, crochê e auxiliar de cabeleireiro.

* PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067). Aulas de musicalização, violão (avançado e iniciante), ginástica artística (infanto-juvenil), caratê, vagonite, chinelos personalizados, feltro, E.V.A., pintura em vidro, crochê, panificação e artesanato.

* PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063). Aulas de balé, pedraria e workshops diversos.

* PIC Vila Sônia (Rua José de Oliveira, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069). Aulas de capoeira, dança do ventre, E.V.A., feltro, pintura em tecido, vagonite, xadrez, ponto cruz, bonecas de pano, dança, crochê e tênis de mesa.

* Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065). Aulas de ritmos, caratê, Feltro, capoeira, pilates e ginastica artística.

* Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066). Aulas de capitonê, corte e costura, crochê, pedraria, chinelos decorados, pintura em madeira, vagonite, dança de rua, jazz adulto, jazz juvenil, informática, caratê, kobudô e tênis de mesa.

* PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056). Aulas de crochê, E.V.A., bordados, pintura em M.D.F., chinelos decorados, ginástica artística e adaptada, defesa pessoal, caratê, violão, dança de rua, dança do ventre, balé, ‘fit dance’, xadrez, shiatsu e informática.

* PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623). Aulas de tênis de mesa, futsal, caratê, ginástica adaptada, ginástica artística e jazz.

Serviço

Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Colunas

Contraponto