X

Cotidiano

Mais de 100 cães e gatos estão disponíveis para adoção em pet shops de Santos

Todos os animais disponibilizados para adoção já estão castrados, vermifugados, vacinados e microchipados

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Animais de grande porte são entregues na residência do adotante / Divulgação/PMS

O seu próximo animal de estimação pode estar mais perto do que você pensa. Além dos cerca de 150 cães e gatos que aguardam um novo lar na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal da Prefeitura (Codevida - Av. Francisco Manoel s/nº, no Jabaquara), as lojas Petland (Av. Epitácio Pessoa, 229 - Embaré) e Petz (Av. Ana Costa, 215 – Gonzaga) têm vitrine com animais para adoção.

A parceria mais antiga da Codevida é com a Petland, iniciada no ano passado, e que já resultou em mais de 100 adoções. Já com a Petz foi iniciada em março, após a rede anunciar que não venderia mais animais.

"Quando a loja da Petland estava sendo montada, a Codevida foi procurada para acompanhar a obra e auxiliar a respeito de como seriam as baias em que os animais para adoção ficariam. Já a Petz nos acionou após a decisão nacional e, além de Santos, nossos animais também estão na Petz do bairro Pompeia, na Capital", afirma Leila Abreu, responsável pela Codevida.

Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção já estão castrados, vermifugados, vacinados e microchipados. Geralmente, os animais com temperamento mais tranquilo são colocados em exposição nas lojas.

Caso opte pela adoção na Petz, o interessado deve preencher formulário com dados pessoais e aguardar o retorno da Codevida. Já na Petland, o interessado deve deixar um contato e a Codevida telefona para levantar as informações.

Animais de grande porte são entregues na residência do adotante, para que os técnicos da Codevida avaliem as condições do ambiente. Gatos são doados apenas para pessoas que residam em apartamentos com telas nas janelas

Preconceito

Leila afirma que a intenção é incentivar a adoção de animais adultos, que ainda são preteridos. "Por isso, os abrigos tendem a ficar lotados, com adultos nas baias, enquanto os filhotes são doados". Cães com pelagem preta e gatos 'frajolas' (preto e branco) também costumam ficar mais tempo a espera de um lar – mesmo que filhotes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter