Mais de 10 mil serviços municipais são realizados no Poupatempo em outubro

No local, é possível emitir a carteira de trabalho, boletos do IPTU, cartão SUS, entre outros serviços

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07 NOV 2018Por Da Reportagem21h40
A equipe municipal é formada por 15 profissionaisA equipe municipal é formada por 15 profissionaisFoto: Divulgação/PMG

Os serviços municipais do Centro de Cidadania, que funcionam dentro do Poupatempo de Guarujá (Av. Castelo Branco, 357 - Vicente de Carvalho), alcançaram, no mês de outubro, a marca de 10.110 atendimentos, um crescimento de 86,98%, comparado ao mês anterior - que registrou 5.407 atendimentos. Dentro da unidade, entre os serviços mais procurados estão a emissão do Cartão SUS e cadastro para recolocação profissional.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep). No local, a Prefeitura disponibiliza serviços do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), Secretaria de Finanças (Sefin) e do Centro de Cidadania.

É possível emitir a carteira de trabalho, boletos do IPTU, cartão do SUS, recursos de multas, cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos, entre outros serviços.

Segundo o diretor do Centro de Cidadania, José Benedito Teotônio, um dos fatores para o aumento do atendimento está na qualidade do serviço e na atenção à expectativa do cidadão.

"O fato de atender várias necessidades em um só lugar facilita a vida do munícipe, evitando idas e vindas desnecessárias. A expectativa é que no futuro tenhamos todos os atendimentos no nível municipal dentro do modelo proposto no Poupatempo", explicou Teotônio.

A equipe municipal é formada por 15 profissionais: 10 servidores municipais; 2 funcionários da empresa que controla os serviços de recursos de multas municipais (Ditran); 2 estagiárias e 1 patrulheira do Camp. Para trabalhar no equipamento, todos passaram por treinamento.

Confira os serviços:

Centro de Cidadania

* Emissão do cartão do SUS;

* Emissão de 1ª e 2ª via da carteira de trabalho;

* Auxilio na obtenção de certidões de outros estados à população vulnerável;

* Emissão dos cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos;

* Auxílio na elaboração de Curriculum Vitae.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h45 (última senha) e sábados das 8 às 12h45 (última senha).

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

* Seguro desemprego;

* Cadastro para concorrer as vagas oferecidas pelo PAT;

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 as 16h30 (última senha).

Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran)

* Indicação de condutor infrator em multas cometidas por terceiros;

* Recurso de multas em 1ª e 2ª instância.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 as 16h45 (última senha) e sábados das 8 às 12h45min (última senha).

Secretarias de Finanças (Sefin)

- Emissão de boletos de IPTU vencidos;

- Emissão de boletos de IPTU renegociação;

- Dívida ativa.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h45 (ultima senha) e sábados das 8 as 12h45 (última senha).